Como aumentar seus resultados com uma central de Atendimento via Whatsapp para clínicas odontológicas

with Nenhum comentário

Com mais de 130 milhões de usuários no Brasil e mais de 10 milhões de empresas usando o Whatsapp é sem dúvida o mais importante meio de comunicação no Brasil atualmente.

Durante os meses mais críticos da Pandemia , o crescimento de mensagens superou os 70% conforme relata a kantar em sua pesquisa com mais de 25 mil pessoas em 30 mercados diferentes.

Essa relação de cliente com profissionais de saúde via o Whatsapp só tem a crescer pelo fato de que quase toda a população conectada usa o Whatsapp para envio de mensagem , texto , vídeos e voz.

As pessoas estão trocando uma ligação comum por uma mensagem de voz.

Isso se reflete  com mais força em alguns mercados ou segmentos. No caso de clínicas de odontologia isso é fato incontestável.

Quais as vantagens de usar um Central de Atendimento via Whatsapp no seu consultório ou clínica?

As vantagens são várias e aqui citamos algumas:

  • Um único número varios atendentes

Você poderá utilizar seu número atual para receber todas as mensagens pelo whatsapp. Com esse número você poderá distribuir com diversos atendentes e sem limitação.

  • Um único número para divulgar em suas redes sociais e site

Isso possibilita divulgar apenas um único número., facilitando a comunicação.

  • Centralização de mensagens
  • Histórico das conversas
  • Acompanhamento do cliente
  • Envio de mensagens padronizadas
  • Acompanhamento de desempenho 

Inúmeras são as vantagens para utilização de uma central de atendimento via whatsapp para clínicas odontológicas.

Para se manter firme no atendimento e criar condições de gerenciamento de sua clínica, é de extrema importância que o atendimento seja valorizado cada vez mais.

O processo de atendimento hoje mudou completamente. O que antes era um atendimento por telefone , hoje  a grande maioria  um atendimento através de uma central de atendimento via whatsapp .

As pessoas deixaram de atender telefone para trocar mensagens de texto em voz .As mensagens são muito mais assertivas e menos invasivas do que uma ligação. 

Com efeito a forma de comunicação se modificou completamente. Gerenciar de forma correta essas novas mensagens se tornou essencial para qualquer tipo de negócio e principalmente para quem presta serviços como é o caso de clínicas odontológicas e clínicas de uma maneira geral.

Não basta apenas ter uma central de atendimento via whatsapp mas também manter todo o histórico dos seus clientes no mesmo lugar. 

Para isso se faz necessário a utilização de um software que possa centralizar não apenas as informações do WhatsApp mas também das diversas fontes entradas de informações de seus clientes.

No mercado atualmente existem centenas de soluções que podem resolver parcialmente esse problema. 

Porém existe uma solução que poderá atender ao seu consultório ou clínica de forma unificada com esta solução você poderá não somente ter uma central de atendimento via Whatsapp mas poderá também receber todas as informações oriundas no Facebook Messenger, telegram, e ter um robô de automação.

Essa solução que eu estou falando é o Meets junto com a plataforma e central de atendimento via WhatsApp chamada por eles de Meetszap.

Com essa solução você tem todos os seus atendimentos ou informações solicitadas por seus clientes ou potenciais clientes centralizadas em um único local e poderá receber também de outras fontes ou cadastrar seus potenciais clientes de forma individualizada.

Veja algumas possibilidades com essa solução:

  • Histórico de atendimento em um único lugar
  • Relatórios gerenciais e estatísticos
  • rapidez de respostas
  • respostas padronizadas ou pré prontas
  • possibilidade de ter uma automação no atendimento
  • um número vários atendimentos
  • agenda integrada
  • Possibilidade e envio de sms, email e whatsapp

Para fazer um teste basta clicar aqui e poderá acessar durante 15 dias.

Mas  você pode se perguntar como fazer essa implantação, quais os requisitos necessários.

Simples e fácil:

O Meets é um sistema bem fácil de utilizar e não requer nenhuma instalação. Apenas com login e senha sua equipe acessa de qualquer lugar. Nele você consegue gerenciar com um único número vários atendentes. 

Além de vídeos tutoriais e uma ampla base de conhecimento o Meets tem uma equipe preparada para te auxiliar em suas dúvidas. Esse treinamento é muito importante para o sucesso de tudo.

Informando que você conheceu o Meets pelo blog Ideal Odonto, você terá ainda um suporte de implantação diferenciado. 

E  agora? Pronto para utilizar um sistema de atendimento via whatsapp junto com uma gestão eficiente de seus clientes?

Se você pensa em profissionalizar ainda mais sua equipe e dar aos seu pacientes um melhor atendimento, aproveite e faça um teste gratuito  hoje mesmo.

Conteúdo produzido por Meets

Compartilhe nas redes sociais!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *