O que é preciso fazer para vender e receber diretamente pelo seu site?

with Nenhum comentário

Ter um e-commerce é relativamente fácil. A tarefa mais difícil é vender os produtos na mesma rapidez dos pagamentos. Para isso, é importante prestar atenção em diversos detalhes: fidelização do cliente, objetividade e principalmente segurança, no que diz respeito ao recebimento dos seus pagamentos. E nessa época de pandemia, na qual as pessoas estão fazendo tudo de casa, o momento é faturar, não é?

Desde distribuidoras de produtos, passando por corretoras de seguros, concessionárias, empresas de turismo até editoras. As estratégias de como vender on line podem ganhar diferentes ações para cada um desses nichos. Porém, todos utilizam os mesmos meios. O avanço da tecnologia conectou a nossa sociedade a uma centena de estímulos, tornando a internet e seus canais atrativos tanto para entreter, quanto para fazer negócios.

Pensar na experiência digital do cliente, com sua marca é mais do que necessário, pois os consumidores esperam encontrar online aquilo que buscam, criando certo relacionamento com as marcas. 

Dessa forma, aprender como fazer vendas pela internet, utilizando os melhores canais e, criando uma estratégia de comunicação personalizada, pode abrir novas portas para o seu negócio.

Mas antes da parte prática de como vender online, vamos começar pelo planejamento que deve existir, antes de investir em estratégias para aumentar as vendas.

Bom, receber pagamentos é, obviamente, fundamental para manter sua loja virtual operando de forma saudável. E, para isso deve-se dar bastante atenção a essa escolha, priorizando a facilidade e a variedade para seu cliente. Existem boas e inovadoras opções para que seu negócio realmente deslanche.

Basicamente, os meios de pagamento de um e-commerce são diretamente relacionados à empresa/banco. E cada um, funciona com cadastro prévio e após ativação, poderá já oferecer aos clientes a transferência bancária. Seu cliente, por sua vez, ao escolher a forma de pagamento, recebe as devidas instruções. Com isso, você recebe seu dinheiro diretamente na conta destinada para isso. Citaremos alguns exemplos.

  • Safra empresas oferece vários serviços para facilitar o pagamento e o recebimento de suas vendas on-line com o aplicativo do SafraPay, por exemplo. Nele, você tem acesso aos relatórios de vendas de forma detalhada, contabilizando seus ganhos. 
  • Já o Mercado Pago (carteira digital do Mercado Livre) é uma ferramenta segura, tanto para o vendedor quanto para o comprador. Trata-se de uma plataforma que torna possível, empresas físicas e virtuais, negociar pela internet, com segurança.
  • O PagSeguro (pertence ao grupo UOL) também se trata de um sistema de pagamentos online para lojas físicas, autônomos, e-commerce, dentre outros. O cliente paga (cartão de crédito, saldo do PagSeguro, débito online ou boleto) via PagSeguro e, o vendedor envia a mercadoria, recebendo após a análise da transação.

Seja qual for a empresa que escolher, você precisa criar um site profissional, personalizado e vincular os links de pagamento, eles estarão disponíveis através de botões ou linhas de código, fáceis de copiar e colar, bem como adicionar em blogs e mídias sociais. 

Com isso você permite vender online de forma mais simples recebendo através das empresas intermediadoras de pagamento mencionadas acima. Só não esqueça que você começa com um site atrativo ou uma página de vendas que possa transmitir integridade e ser claro para o consumidor. A facilidade e a tecnologia estão diariamente, a todo o vapor.

Para todas as opções você deve verificar sobre taxas de crédito, débito e adesões. Estude detalhadamente as funcionalidades oferecidas e compare qual trará o melhor custo benefício para o seu negócio.

Compartilhe nas redes sociais!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *