Tipos de pasta de dente disponíveis no mercado hoje

with Nenhum comentário

Existem muitas opções disponíveis para escolher quando se trata dos diferentes tipos de pasta de dente que estão disponíveis hoje nos supermercados e farmácias.

Alguns dos tipos mais comuns de creme dental incluem creme dental anti-cárie, creme dental dessensibilizante, creme dental anti-cálculo, creme dental anti-placa e creme dental branqueador.

Os principais tipos de pasta de dente disponíveis hoje

Cada tipo usa ingredientes diferentes e executa tarefas diferente por isso é importante considerar quais são suas necessidades e o que cada tipo tem a oferecer.

Creme dental anti-cárie

O tipo de pasta de dente mais comumente usado, esta variedade usa flúor para limpar os dentes e protege contra cáries e danos ao esmalte dos dentes.

Os adultos precisam de um creme dental com pelo menos 1.000 ppm (partes por milhão) ou mais de teor de flúor para se proteger contra a cárie dentária.

O creme dental para crianças geralmente é feito com no máximo 500 ppm de flúor, então não é tão arriscado se as crianças engolirem pequenas quantidades. É provável que seu dentista já esteja sugerindo que você use esse tipo de pasta de dente.

Pasta de dente dessensibilizante

Os ingredientes ativos desse tipo de pasta de dente atuam para aliviar os dentes sensíveis que causam dor quando expostos ao calor ou ao frio. A maioria desses tipos de pasta de dente consegue isso de duas maneiras.

Primeiro, eles interrompem o modo como os nervos nos dentes reagem aos estímulos e retardam a resposta da mensagem e, segundo, ajudam a fortalecer a cobertura de esmalte dos dentes de forma que o calor e o frio extremos não os afetem tanto quanto antes.

Dentre os diferentes tipos de pasta de dente, este também é comum.

Creme dental anti-cálculo

Esse tipo de pasta de dente é um pouco mais difícil de encontrar e está entre os tipos mais novos agora disponíveis no mercado. Tem ingredientes que os fabricantes afirmam que vão combater o acúmulo de placa bacteriana e depósitos duros nos dentes.

Assim, reduz a taxa de formação do cálculo. O ingrediente ativo geralmente é alguma forma de pirofosfato ou citrato de zinco.

Quando se trata dos diversos tipos de dentifrícios disponíveis, os que combatem a calcificação da placa bacteriana estão entre os menos conhecidos de todos.

Creme dental anti-placa

Este tipo de creme dental previne o acúmulo de placa bacteriana, diminui os efeitos tóxicos do crescimento bacteriano, reverte os danos causados ​​aos dentes e gengivas e ajuda a reduzir as chances de desenvolver doenças gengivais.

Também pode ajudar a retardar a progressão da cárie dentária e manter os dentes mais saudáveis ​​e fortes por mais tempo entre as escovações.

Existem vários tipos diferentes disponíveis, por isso é importante verificar os ingredientes e conversar com seu dentista sobre o tipo certo para suas necessidades dentais.

Creme dental branqueador

Um dos mais populares e procurados de todos os tipos de creme dental modernos, o creme dental branqueador pode ser encontrado em quase todos os lugares.

Esse tipo de pasta de dente tem uma consistência áspera e abrasiva que funciona para polir manchas.

Outros ingredientes da pasta de dente ajudam a clarear e limpar os dentes. O uso a longo prazo desses tipos de pasta de dente ainda não é totalmente compreendido, então pergunte ao seu dentista se essa pasta é a certa para você.

Conteúdo produzido por Blog das Cidades

Compartilhe nas redes sociais!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *