Como a Presença Digital Influencia no seu Negócio

with Nenhum comentário

Desde que mais de 50% das casas brasileiras obteve acesso à internet, é difícil pensar em alguém que não faça uso deste recurso para a comodidade do dia a dia. 

Comunicar-se com alguém a qualquer hora do dia sem ter que fazer ligações ou ter acesso à milhões de conteúdos audiovisuais na palma da mão nunca foi tão simples. Desde compras de produtos e serviços a transações bancárias, a internet é um importante recurso do ser humano moderno. 

Se antes tínhamos que procurar empresas, lugares e serviços através de mapas e indicações, hoje em dia, algumas buscas na internet já nos fornecem informações suficientes sobre determinado lugar. 

E não possuir presença digital pode ser um grande obstáculo para o seu negócio físico estar conquistando clientes. Continue lendo o artigo e saiba como a presença digital influencia no seu negócio físico. 

Presença digital

Não estar presente em nenhum lugar da internet, hoje, pode significar que você está perdendo muitos clientes em potencial. Mesmo que seu negócio resuma-se ao físico, atualmente as integrações já romperam barreiras que separam os dois ambientes. 

É através da presença em ambientes digitais que o seu negócio pode alcançar clientes em potencial e conquistar novos públicos. Mais do que isso, não possui uma determinada presença digital pode, até mesmo, causar desconforto para quem procura os seus serviços, provocando falta de confiança. 

Sites e redes sociais são ótimos para manter contato com seu público alvo, além de divulgar os produtos novos ou mesmo serviços. Especialmente para o período de pandemia pelo qual estamos passando, a presença digital nunca se fez tão necessária quanto agora. 

Como pode influenciar no seu negócio físico?

Muitos podem pensar que o digital e o físico são ambientes separados e que um não influencia no outro. Com o avanço da internet e da inserção desta comodidade no nosso dia a dia, os dois ambientes tornaram-se complementares

Mesmo que seu negócio não realize as vendas online, muito pode ser feito a partir da presença digital. Seja entender melhor o seu público, cativar possíveis clientes e promover a imagem do seu negócio neste ambiente tão grande como é o digital. 

Especialmente para os jovens que nasceram e cresceram com a internet à sua disposição, não encontrar algo na internet pode causar insegurança em relação ao seu negócio. 

Ser ativo em redes sociais ou alimentar blogs com artigos relevantes, além de fornecer a sensação de segurança, pois afinal a empresa é real e séria, se bem feito pode trazer resultados muito positivos para o seu negócio. 

Dicas para digitalizar a sua empresa

  1. Redes sociais

Ter contas em redes sociais e atualizá-las com informações importantes é essencial para alcançar o público jovem e antenado. Além da possibilidade de promover, através de anúncios pagos, o seu negócio, o contato com o público torna-se muito mais próximo através das redes sociais. 

Estas redes possuem ferramentas que te possibilitam alcançar públicos extremamente específicos para que você possa promover seu negócio. 

  1. Site

Mesmo que seja totalmente institucional é uma maneira de promover o seu negócio e a reputação dele. Será através deste que você divulga produtos e serviços para que as pessoas se interessem e procurem o negócio físico.

O site é uma ótima plataforma para colocar informações mais extensas e que não caberiam em redes sociais. Feito de forma correta, ele alcança mais pessoas e promove o seu negócio. 

  1. Blog

O blog é uma ferramenta importante para postar artigos e informações relevantes para a sua audiência. É através deste que você educa o seu público, traz mais informações relevantes e o “prende” em seu site através de links internos. 

Os artigos também são ótimas ferramentas para melhorar a posição do seu site no google. Com um SEO bem feito, sua página pode ser classificada nas primeiras páginas do buscador. 

  1. E-commerce

Principalmente devido ao período de pandemia no qual estamos vivendo atualmente, as vendas online nunca se tornaram tão relevantes. 

E hoje, não é necessário ter um e-commerce apenas com a comercialização de produtos. Serviços também podem ser vendidos na internet. 

O digital é parte do dia a dia da população cada vez mais e, depois da pandemia, muito difícil pensar em quem não aproveitou as comodidades que a internet pode oferecer.

Aproveite este momento para digitalizar a sua empresa e alcançar ainda mais pessoas. 

Compartilhe nas redes sociais!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *