5 motivos para sua clínica odontológica ter um site

with Nenhum comentário

Muitos empreendedores se perguntam se necessitam criar um site para a sua clínica odontológica, pois por ser da área da saúde, parece que não há necessidade em investir em marketing e presença online. 

Cabe uma reflexão nesse momento: o propósito de uma clínica odontológica deve ser estar perto de seus possíveis pacientes, certo? Onde estão você e seus pacientes? Na internet. 

E dentro do meio digital, a presença mais importante de uma clínica odontológica deve ser, pelo menos como a mais básica: a de um site próprio. As razões para isso são bem simples de entender. 

O site de uma clínica dentária é tão importante quanto a clínica física. Então, da mesma forma que é necessário cuidar dos detalhes da clínica para garantir que o paciente seja bem atendido, a parte online também demanda cuidados feitos por um web designer.

Criar um site vai ter o mesmo objetivo: projetar a imagem que o seu empreendimento deseja transmitir aos pacientes. Assim, um serviço de qualidade, uma mensagem de que eles serão bem tratados, é fundamental. 

Portanto, é claro que ter um site para sua clínica odontológica é importante, mas iremos descrever os 5 motivos para a sua clínica odontológica ter um site. 

1 – Seu site é você

A web se tornará sua casa digital, seu centro de operações. No seu site você vai dizer quem você é, o que você oferece, com que recursos trabalha. Seus pacientes irão visitar seu site antes de entrarem pela porta.

O site da sua clínica é muito mais do que apenas um logotipo e belas fotos com conteúdo bem escrito. Tudo isso vai ser básico, mas o principal é que através do seu site você vai projetar os seus valores, os valores da sua marca. 

Ele funciona como uma construção da sua imagem, vai influenciar a percepção que os pacientes terão de você, mesmo sem te conhecer.

É fundamental marcar presença na internet, já que se os pacientes estão lá.

Ele também funciona como uma vitrine digital. Pensando por esse lado, assim como a clínica, você fornece os meios porque deseja transmitir suas capacidades e recursos aos pacientes, ou faz brochuras, cartões de visita ou outros materiais.

No site também fornecerá a ferramenta com as informações necessárias para que os pacientes entrem em contato com o clique de um botão, de forma rápida e direta. 

2 – Suas escolhas têm grande impacto 

Se o site for sua casa digital, sua clínica odontológica virtual, você poderá se comunicar diretamente com os pacientes e dizer-lhes em primeira mão o que você é, como pode ajudá-los e como o fará. Em primeira pessoa; você pode definir a si mesmo e definir seus objetivos.

Não dependerá apenas do investimento em brochuras, cartões, guias, entre outros, para se dar a conhecer. Nem que seus funcionários atendam ao telefone para conseguir marcar compromissos. Você nem mesmo estará amarrado a um tempo e lugar. 

Graças ao site, você poderá implementar mecanismos para que seus potenciais pacientes possam contatá-lo de forma fácil e rápida, solicitar uma consulta, consultar sua agenda, etc. Um formulário simples fará esse trabalho para você.

3 – Maior Alcance de potenciais clientes.

A clínica odontológica precisa de um site urgente, pois é com ele que os clientes em potencial serão atraídos. Tudo isso com um efeito praticamente orgânico, ou seja, com um investimento muito baixo.

Ter um site é importante, mas também é necessário escolher corretamente quem irá desenvolver o mesmo. A recomendação é procurar um web designer freelancer na internet, pois o serviço é mais barato do que contratar toda uma agência digital. 

A estética está desempenhando um papel cada vez mais importante em nossas vidas. Para o usuário e a clínica odontológica também será importante, com a presença online a no espaço físico. 

Esse cuidado com a estética da página, combinação de cores, fontes e posicionamentos fazem a diferença para atrair novos clientes. Por isso, é fundamental que seja realizado por um profissional que entende disso. 

4 – Mostre o que a sua clínica faz 

Além do que já falamos sobre oferecer informações sobre quem você é e o que oferece, o site ainda oferece mais recursos para transferir seus valores e habilidades para o ambiente digital. 

A partir desta plataforma você poderá informar quais projetos está desenvolvendo, comunicar os últimos avanços e objetivos alcançados.

Com um bom plano de marketing, oferecer aos usuários conteúdos de interesse sobre as questões que os preocupam no dia-a-dia relacionadas à saúde bucal. 

Você vai se posicionar como um especialista no assunto e vai gerar confiança no paciente, antes mesmo de conhecê-lo.

Um site de prática odontológica tem uma função fundamental – fornecer informações ao usuário e conduzi-lo em uma jornada em sua prática o mais rápido possível. 

Os pacientes farão uma avaliação sobre o marketing da sua prática odontológica com base na aparência, sensação e funcionamento do seu site. Como resultado, é essencial que ele se comunique com seu público-alvo.

5 – Melhora a sua reputação com os clientes 

Também é importante que você se mantenha atualizado com as tendências e novidades atuais para ajudar a agregar valor à experiência do paciente. Tópicos como clareamento de dentes, conteúdo de flúor e pasta de dente com carvão são extremamente relevantes. 

Especialmente quando influenciadores de mídia social estão sendo pagos para promover produtos ou tratamentos que não têm evidência de sucesso ou, em alguns casos, segurança. 

Os blogs são uma ótima maneira de contribuir para essa discussão e educar os pacientes sobre os tratamentos baseados em evidências. É importante demonstrar que você é o site que vai fornecer informações e orientações confiáveis.  

Vale a pena criar um site para sua clínica odontológica? 

Como já foi dito, os pacientes estão na internet. Hoje, antes de comprar um produto ou serviço, ele vai pesquisar e comparar, analisar e estudar as diferentes opções. 

Mesmo com o boca a boca sendo uma grande fonte de indicação, os pacientes também buscam online, navegando e comparando. 

E nessa busca online, é fundamental que a sua clínica odontológica tenha um site feito por um web designer e que esteja bem classificado dentre os outros resultados. 

Será decisivo que a sua linguagem seja boa, clara para que a navegação resulte em uma boa experiência. 

Compartilhe nas redes sociais!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *