Como se livrar do mau hálito com alimentos naturais?

with Nenhum comentário

Para quem sofre com mau hálito sabe que esse mal pode causar muitos desconfortos. O que muitas pessoas não sabem, é que os alimentos naturais podem ajudar e muito a se livrar daquele mau hálito desagradável.

homem-com-a- boca-aberta-e-a-mao-logo-a-frente- texto

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), aproximadamente 40% da população mundial sofre com o mau hálito. Levando em consideração o número de pessoas que essa porcentagem representa e a relevância deste assunto, já que é um problema bastante notável e que prejudica tanto as pessoas que sofrem, falar dele é extremamente importante.

Antes de falar sobre os alimentos que te ajudam a se livrar do mau hálito, é necessário dizer que, apesar deles realmente ajudarem a combater o mau hálito,  NADA substitui o acompanhamento de um profissional (dentista) e o cuidado com a sua higiene bucal (escovação, fio dental, etc).

No entanto, ter uma alimentação saudável, com alguns alimentos específicos, conhecidos por ajudar no combate ao mau hálito, já colabora muito no dia a dia da pessoa, evitando constrangimentos e ajudando até mesmo na autoestima.   

Continue lendo este artigo e confira!

Gengibre

Que o gengibre traz diversos benefícios para a saúde, isso já é claro. No entanto, além de acelerar o metabolismo, ajudar na prevenção de doenças, como câncer cólon-retal e úlceras no estômago, por exemplo, ele ainda age como um ótimo adstringente natural, pois estimula alguns processos digestivos.

Chá de Boldo

Preparado com as folhas de boldo, a qual tem propriedades terapêuticas que ajudam no funcionamento do intestino, o chá de boldo é uma ótima opção no combate ao mau hálito.

Mas porque? Uma má digestão pode gerar gases e direcioná-los do intestino para o estômago, causando mau hálito. E o chá ajuda a estimular o processo digestivo.

Maçã, Pepino e Cenoura

Crus e com casca, estes três alimentos realizam uma espécie de raspagem nos dentes, complementando a ação de limpeza do fio dental.

Suco de Limão

Com toda certeza, apesar de ele está em último, não é menos importante. Isso porque o suco de limão já é muito conhecido em praticamente tudo relacionado à saúde. E, então, neste caso, ele não poderia ficar de fora, não é mesmo?

Com poder adstringente e bactericida, o suco de limão age eliminando as bactérias presentes na boca e no sistema digestivo.

Conteúdo produzido pela Rede Odonto.

Compartilhe nas redes sociais!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *