Marketing Pessoal para dentistas: o que é e como utilizar

with Nenhum comentário

O Marketing Digital é viável para muitos setores e muitos objetivos. Dentro das diversas estratégias possíveis, destaca-se o que chamamos de Marketing Pessoal, ou ainda personal branding

Com a disponibilidade de canais e a maior popularização das redes sociais, presentes tanto na rotina de profissionais como do público consumidor, ações de comunicação e a apresentação de serviços ficaram mais acessíveis.

Com o Marketing Pessoal, profissionais autônomos e especialistas podem alcançar seu público, promover o relacionamento com clientes/pacientes e também conquistar mais vendas. 

Um exemplo é sobre como muitos médicos, entre cirurgiões plásticos, dermatologistas e outros especialistas, utilizam o Instagram ou canais de vídeo, como o YouTube, para se promoverem – sempre de forma ética – e também alcançar novos públicos.

O Marketing Pessoal também é possível para dentistas! É claro que existem especificidades sobre como a estratégia será feita, mas os objetivos são compartilhados. 

Nos próximos tópicos, entenda o que é Marketing Pessoal e como os profissionais de odontologia podem adotar essa estratégia.

Objetivos do Marketing Pessoal

Bem, o principal objetivo do Marketing é apresentar soluções de uma empresa para seu público-alvo. Para isso, são elaboradas diversas estratégias de comunicação para se posicionar no mercado e conversar com diferentes públicos. 

Com o Marketing Pessoal, essa lógica é transferida para que as estratégias sirvam para um profissional, assim é possível promover sua imagem e especialidades para alcançar pessoas que podem se interessar em seu serviço.

Para os dentistas, o Marketing Pessoal funciona como uma forma de apresentar seu perfil profissional na internet e atrair possíveis pacientes. São utilizados meios digitais para este fim, como as redes sociais, anúncios, site pessoal e blog, entre outras mídias. 

Para começar, é importante ter um planejamento estratégico e focar nas atividades mais acessíveis para sua realidade e objetivos.

Principais benefícios:

Os dentistas, entre todos outros profissionais da área da saúde, podem utilizar o Marketing Pessoal para aproveitar os seguintes benefícios:

  • Divulgação do perfil profissional e serviços;
  • Relacionamento com seus pacientes;
  • Canal de contato e informação entre possíveis pacientes;
  • Divulgação das suas especialidades;
  • Compartilhamento de notícias e informações relevantes ao público;
  • Possibilidade de obter parcerias com outros profissionais e empresas do ramo;
  • Branding, que é a gestão da sua marca pessoal;
  • Possibilidade de investir em anúncios para públicos segmentados.

E é claro que isso também impacta positivamente as estratégias voltadas para empresas como clínicas e consultórios de odontologia. 

Agora que você conferiu os benefícios do Marketing Pessoal para a área, saiba como ele é aplicado.

Estratégias para dentistas

Como citamos, existem diversas ações para trabalhar com o Marketing Pessoal. Podemos destacar algumas, entre:

  • Conteúdo;
  • Inbound Marketing;
  • Social Media;
  • E-mail Marketing;
  • Marketing de Relacionamento;
  • Mídia paga.

A maioria destas estratégias exige que o profissional elabore peças especiais de conteúdo e também utilize as ferramentas adequadas para distribuir suas peças. É possível fazer tudo por conta própria, mas para obter um melhor detalhamento e também resultados efetivos, o melhor é buscar uma agência especializada no Marketing para saúde.

Esperamos que você tenha gostado deste conteúdo. Essa é uma parceria Post Digital e Ideal Odonto: confira também o nosso segundo artigo 5 estratégias de Marketing Digital para investir em clínicas odontológicas.

Compartilhe nas redes sociais!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *