5 dicas de marketing digital para clínicas odontológicas

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O marketing digital para clínicas odontológicas têm despertado muito interesse dos profissionais de odontologia pelo seu potencial para dar visibilidade para consultórios e clínicas odontológicas e ajudar a atrair bons pacientes.

Nesta primeira etapa, o marketing para clínicas odontológicas não é diferente daquele feito em outras organizações, por isso é preciso fazer um planejamento com uma agência de marketing digital. O primeiro passo é definir o que quer alcançar com essa comunicação.

Defina o Objetivo

Muitos dentistas e gestores odontológicos se confundem em como definir o objetivo de marketing, pois não entendem o consultório ou a clínica odontológica como um negócio, ou seja, o Marketing é literalmente o mercado.

Se você não deseja aumentar os lucros, melhorar imagem e status financeiros perante o mercado, é porque você não reconhece seus serviços como negócio de empreendedorismo.

Por isso, quando mensurar recursos, definir alvos, identificar a comunicação ideal, você deve se perguntar: o que faz? com qual objetivo? Em que momento está a sua clínica ou consultório? 

Essas respostas guiarão todo planejamento. Entender o cenário da empresa e para onde ela quer ir, é o primeiro passo.

Estabeleça Presença nas Redes Sociais

Mais do que somente estabelecer presença online você precisa primeiramente entender onde está os seus clientes em potencial. Hoje as possibilidades são muitas:

  • Site
  • Blogs
  • Instagram
  • Facebook
  • LinkedIN
  • Youtube

É legal lembrar de que a mídia social é um lugar para criar relacionamento com seu público e não para vender o seus serviços o tempo todo. Crie uma estratégia diferente para cada mídia e foque onde seus clientes estão em peso. 

Seus clientes são mais jovens? São mais velhos? Qual o perfil deles? Não adianta ir postando tudo igual em todo lugar. Se tiver que focar em duas redes, faça isso e depois vai partindo para outras.

Cuide Bem das Suas Avaliações no Google Meu Negócio

Cada vez mais as pessoas procuram por serviços médicos e odontológicos pelo Google Maps. Elas buscam comodidade e serviços que estejam perto delas.

Peça para seus pacientes mais antigos deixarem uma boa avaliação no seu Google Meu Negócio para que novos pacientes possam ser atraídos. Responda sempre todas as avaliações com muita educação mesmo que não sejam assim tão boas. 

A Internet se tornou o primeiro lugar que muitos consumidores vão se informar ao tomar decisões de compra: a maioria dos consumidores lê pelo menos 4 avaliações antes de comprar qualquer coisa e 10 antes de usar uma empresa local.

Coloque fotos da clínica para as pessoas verem como tudo é limpo e bem cuidado. A imagem que a clínica ou consultório tem online é extremamente importante.

Invista com Precisão

No meio online existe a possibilidade de manter canais diretos com os seus pacientes, trocar mensagens sem intermediários, tornando o contato mais efetivo, pontual e personalizado. Invista o seu tempo!

Hoje é possível fazer anúncios não só no Google Ads, mas no Facebook, Instagram e outras redes.

Com essas ferramentas é possível segmentar os clientes para os quais seus anúncios vão chegar, saber o melhor horário de publicações e qual tipo de conteúdo gera mais resultados.

Conheça a Concorrência

Uma das etapas mais importante na gestão de um negócio é o monitoramento de seus concorrentes. Através deste processo é possível prever ações e identificar oportunidades para continuar competitivo. 

Estudar a concorrência é também uma forma de analisar o potencial do mercado de maneira mais ampla, por isso, atente-se em como eles estão trabalhando o Marketing Digital.

Agora que você como é importante fazer um plano de marketing para sua clínica ou consultório, está esperando o que para começar a investir?

Bônus: Inbound Marketing para Clínicas Odontológicas

Um conjunto de estratégias de marketing digital pode ser aplicado com o Inbound Marketing. Estas estratégias atraem clientes potenciais ao site da empresa, passando por etapas de qualificação, transformando em leads qualificados. Este serviço requer a contratação de uma agência de inbound marketing, para implantação da ferramenta de automação do Marketing Digital. Veja 7 benefícios que sua Clínica Odontológica pode ter com o inbound marketing:

  • Alcançar o público certo;
  • Estabelecer um relacionamento mais próximo de seus clientes;
  • Aumentar o poder de persuasão;
  • Encurtar o ciclo de vendas;
  • Diminuição dos custos;
  • Aumento do ticket médio;
  • Mensuração de resultados em tempo real.

Com certeza as dicas aqui transmitidas te ajudarão a dar os primeiros passos para montar uma estratégia mais sólida e eficaz. Não perca tempo!

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