6 estratégias de marketing digital para clínicas odontológicas

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O marketing digital é um conjunto de ações que busca atrair novos negócios, criar relacionamentos e desenvolver uma identidade original para a marca, tudo isso pensado especialmente em se comunicar diretamente com o seu cliente e sendo executado de forma 100% online.

Por isso investir em um bom plano de marketing digital para sua clínica odontológica é fundamental, com isso você pode assegurar retornos periódicos, desenvolver um relacionamento pós-atendimento com seus clientes e também fidelizar novos pacientes, tudo isso através de ferramentas disponíveis na internet.

Separamos 6 dicas para você alavancar a sua clínica odontológica, utilizando algumas estratégias de marketing digital, confira:

Defina a sua persona

Com certeza você conhece os seus clientes, então é fundamental que sua persona seja definida com base neles, entenda bem as suas necessidades, sua linguagem e o que eles esperam dos seus serviços, para que você crie uma maior conexão e empatia com eles. 

Para isso você pode criar uma persona fictícia com as características reais de seus pacientes.

Entregue um serviço personalizado

Busque experiências que vão além das necessidades que seus clientes esperam, proporcionando assim uma maior experiência para o seu cliente e assegurando um retorno, ou até mesmo um primeiro contato ao seu consultório. 

Além disso, ofertas especiais, com certeza elas farão toda diferença.

Invista em mídias sociais

Além de divulgar seus cases reais utilizando fotos e vídeos, as ferramentas como Instagram e Facebook, ajudam a melhorar a visibilidade da sua marca.

Essas possibilitam a comunicação direta com seus clientes, que podem deixar os seus relatos nas publicações, dúvidas ou até mesmo compartilhar suas postagens em seus perfis pessoais, gerando um maior engajamento no seu post.

Isso tudo pode aumentar o alcance de suas publicações e trazer futuros clientes para a sua clínica.

Aposte na prática SEO

Essa metodologia consiste em ações que otimizam seus sites e os deixam melhor rankeado em mecanismos de busca como o Google, Yahoo e Bing, ou seja, investir na estratégia de SEO, permite que o seu site esteja no topo das pesquisas em seu campo de atuação.

Para isso, foque em termos e palavras-chave, preze por uma boa formatação no site ou rede social, busque sempre um conteúdo original e mantenha suas postagens atualizadas.

Crie engajamento com seus clientes

Estreitando os laços e facilitando ainda mais a recontratação de seus serviços fica mais fácil de encantar seus pacientes. 

Lembre sempre que sua marca deve ser vista várias vezes para ser fixada na mente do cliente, para isso sua interação e postagem nas redes sociais deve ser regular.  Comece a aumentar seu engajamento agora!

Seja objetivo, persuasivo e claro

É importante sempre ser direto e intencional em suas publicações. Não “enrole” os seus clientes, deixe todos os conteúdos acessíveis e atualizados, desta forma você conseguirá desenvolver um melhor relacionamento com seus pacientes.

A equipe da Amura, desenvolveu esse texto pensado especialmente em alavancar a sua clínica odontológica. Caso você queira saber mais sobre marketing digital e comunicação acesse o nosso blog.

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