Estratégias de Inbound Marketing para a área da saúde

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A estratégia de inbound marketing para área de saúde ganha força a cada dia, uma vez que as clínicas descobriram uma maneira de oferecer informações e atrair público para o seu negócio.

O brasileiro é um povo que gosta de buscar as alternativas por conta própria, por isso, a sua fama de ser criativo.

No entanto, um costume não recomendável é o fato de, nos casos de doenças e problemas de saúde, as pessoas buscarem soluções sem uma avaliação profissional, já que a internet é uma das ferramentas mais utilizadas para resolução de dores e mal-estar.

Se por um lado essa é uma atitude que pode ser prejudicial, por outro abre uma oportunidade para que a sua clínica ou consultório apresente soluções e ganhe a confiabilidade dos visitantes do seu site, através do inbound marketing para área de saúde.

Continue lendo nosso post e confira as dicas para aplicar essa técnica e conquistar novos clientes!

O que é inbound marketing?

O inbound marketing é uma estratégia aplicada junto ao público para:

  • atrair,
  • converter,
  • encantar.

Conhecido também como marketing de atração, o seu objetivo é fazer com que indivíduos que utilizam os recursos digitais para buscas e pesquisas localizem conteúdos de qualidade que os levem a conhecer soluções e, assim, os tornem compradores de produtos e serviços.

Todos os dias, milhões de pessoas acessam a internet a procura de soluções para as suas dificuldades e, através de posts, acabam encontrando alternativas para satisfazerem seus desejos.

O que é inbound marketing para área de saúde?

O inbound marketing para área de saúde é uma estratégia adotada para atrair, converter e encantar quem está online buscando uma resolução para o seu problema, por exemplo, tratar cáries, dores de dentes e outras situações.

Através de conteúdos de qualidade desenvolvidos e publicados no blog do seu site e nas redes sociais, é possível apresentar a esse público:

  • o que está acontecendo,
  • possíveis motivos para o problema,
  • o que fazer para evitar a situação,
  • qual o tratamento e que recursos buscar para eliminar a dor.

A partir dessas informações e conscientizando o visitante, é possível convencê-lo a procurar especialistas no assunto para resolver a questão.

Como “pano de fundo”, apresenta-se a clínica ou consultório como uma alternativa para a situação.

Benefícios na aplicação do inbound marketing para área de saúde

Adotar a estratégia do inbound marketing para área de saúde traz muitos benefícios, entre os quais são destaques:

  • alcance do público certo,
  • estabelecimento de um relacionamento próximo com o cliente,
  • aumento do poder de persuasão,
  • diminuição dos custos para a divulgação dos serviços prestados,
  • alcance constante de novos clientes,
  • fidelização,
  • mensuração constante e online dos resultados obtidos com a estratégia.

Transformando desconhecidos em promotores

Trabalhar essa estratégia possibilita que sua clínica, a partir da presença constante e continuada de postagens com conteúdos relevantes, conquiste pessoas desconhecidas, que passam a visitar o seu site com determinada frequência.

Quando esses visitantes encontram materiais que os ajudam a resolver as suas situações e apresentam curiosidades, dicas, conselhos e caminhos para a minimização ou eliminação dos problemas, elas interagem querendo saber mais.

Diante disso, transformam-se em leads, ou seja, estão a um passo de tornarem-se clientes, pois adquirem confiança nos dados divulgados e sua clínica passa a ser uma autoridade do assunto.

O que é melhor, se esses desconhecidos que se transformam em visitantes sentirem confiança e tiverem suas expectativas atendidas, passam a ser promotores, compartilhando e indicando o seu site e suas redes para amigos e colegas.

As técnicas e os cuidados com os conteúdos de qualidade, especialmente na área odontológica, devem ser priorizados.

Além do alcance do público correto, informações devem ser divulgadas, incentivando os cuidados com os dentes e a importância na busca por profissionais capacitados, quando necessário.

O inbound marketing para área de saúde é uma tendência que vem ganhando espaço e que possibilita grandes resultados a partir de pequenos investimentos. Para conhecer mais sobre conteúdo, baixe o e-book manual definitivo para criar posts para seu blog.

Este conteúdo foi produzido por Witu Digital

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