Hipnose para dentistas, conheça essa técnica incrível

with Nenhum comentário

Um dentista precisa encontrar formas de aplicar seus conhecimentos com mais eficiência e assertividade. E uma das práticas que têm sido utilizados para isto é a hipnose. 

Esse recurso já e antigo na odontologia, mas para muitos profissionais do ramo ele é considerado inovador. A hipnose para dentistas é uma das maneiras de deixar os clientes mais confortáveis e aumentar a qualidade do atendimento. 

A prática de hipnose no ramo da odontologia foi regulamentada em 1966 pelo Conselho Federal de Odontologia (CFO). 

Em 2008, no Fórum para Regulamentação das Práticas Integrativas e Complementares à Saúde Bucal, ficou definido pelo CFO que os dentistas precisam passar por um curso de, pelo menos, 180 horas para poderem utilizar essa prática em seus atendimentos.  

O que é e como funciona a hipnose para dentistas? 

Aplicar a hipnose durante um atendimento odontológico deve se tornar uma prática cada vez mais comum, por isso muitos dentistas tem procurado um curso de hipnose

A prática une a odontologia e a hipnose e é um diferencial para o atendimento do dentista. A hipnose pode ajudar profissionais do ramo a alavancarem suas carreiras.

A hipnose para dentistas é semelhante a uma anestesia médica. Antes do paciente se sentar na cadeira, o dentista inicia o processo de hipnose com o paciente. Existem diversos graus de hipnose que podem ser adotados no processo, todos visam trazer ao dentista mais tranquilidade para realizar os procedimentos necessários. 

Quando utilizar a hipnose na odontologia? 

O dentista precisa avaliar a situação caso a caso para fazer uso da hipnose. A hipnose deve ser utilizada em alguns casos como para controlar um medo do paciente a um determinado equipamento ou tratamento. 

A hipnose também pode ajudar o paciente a se adaptar mais rapidamente ao uso de aparelho ortodônticos. Essa prática é uma excelente forma de ajudar a relaxar a musculatura, controlar a ansiedade e eliminar fobias do paciente relacionadas a idas no dentista. 

Quais são os principais benefícios da hipnose para dentistas?

Como já falamos acima, a hipnose pode ajudar a acalmar um paciente para facilitar a realização de um procedimento odontológico. A hipnose auxilia a evitar o uso de algum remédio adicional para anestesia ou sedação do paciente, por exemplo. 

O método também ajuda profissionais a entender melhor os pacientes. Além disso, a hipnose permite que o cliente diminua o estresse e a tensão durante o processo. O processo ajuda no relaxamento e na confiança do paciente durante o procedimento. 

No seu trabalho, o dentista pode enfrentar alguns obstáculos durante um procedimento. Muitas vezes, o nervosismo e a ansiedade do paciente podem atrapalhar o trabalho do dentista, então a hipnose pode ajudar a controlar certos efeitos. 

A hipnose ajuda a reduzir problemas como a salivação, a ânsia de vômito e sangramento nas gengivas, o que pode ser comum com a ansiedade, um possível medo da parte do paciente. 

O procedimento também oferece diversos benefícios nas consultas com as crianças. Muitas crianças e adolescentes possuem muito medo de “dentistas” por diversos motivos, o que acaba gerando uma fobia ou desistência. 

Nestes casos, a hipnose pode ser a melhor maneira de fazer as crianças se adaptarem melhor aos procedimentos odontológicos. 

Como podemos perceber, a hipnose para dentistas apresenta diversos benefícios para a prática da profissão. Essa técnica é incrível e tende a ser um grande diferencial no trabalho de qualquer dentista. 

Conteúdo produzido por Ibnd

Compartilhe nas redes sociais!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *