É possível ganhar dinheiro com convênio odontológico?

with Nenhum comentário

É possível ganhar dinheiro com convênio odontológico? Essa é uma das perguntas mais comuns para quem está iniciando a carreira em seu próprio negócio, ou, deseja incluir esta opção de atendimento para seus clientes.

Quer saber mais sobre o assunto, para definir se vale à pena ou não aderir ao seu negócio? Confira aqui neste artigo se é possível ganhar dinheiro com convênio odontológico.

Dá pra ganhar dinheiro com convênio odontológico?

Iniciar a profissão trabalhando para os outros, antes de abrir o seu próprio consultório odontológico é algo comum, principalmente, em empresas que oferecem o serviço de convênio.

Quando nos deparamos com essa opção de serviço ao cliente, o questionamento sobre a vantagem de ter um convênio começa a passar pela mente, afinal, será que é possível ganhar dinheiro dessa forma?

Muitos profissionais iniciantes, acham que não é vantajoso os ganhos com convênio odontológico, no entanto, essa é uma ideia equivocada, pois ao avaliar bem podemos identificar muitos benefícios.

Além disso, você não precisa atender em seu consultório somente oferecendo um convênio, o serviço seria uma opção adicional que seu cliente poderia ou não contratar.

O convênio cobre os custos com material?

Quando analisamos, realmente, os valores do convênio são baixos e podem não cobrir o valor do material em casos graves ou procedimentos que exijam equipamentos e materiais mais específicos e caros.

No entanto, não é sempre que um cliente realizará procedimentos emergenciais. O convênio odontológico serve como uma garantia para que o cliente continue passando em seu consultório.

Você pode definir o seu plano de convênio odontológico em tipos diferentes, por exemplo, valores mais básicos, plano para família, plano que cobre cirurgias, entre outros.

Dessa forma, é possível ganhar dinheiro e atrair mais clientes para o seu negócio.

O convênio odontológico é um ótimo método para divulgação da sua empresa

Mesmo que os valores sejam básicos, os clientes vão solicitar procedimentos simples na maioria das vezes, e se gostarem do atendimento podem indicá-lo para outras pessoas, ou seja, o famoso “boca-boca” que contribui para reputação de sua marca.

Além disso, o plano odontológico pode ser um diferencial diante da concorrência em seu bairro, o que atraia atenção e mais clientes para sua marca.

Terceirizar o serviço de convênio odontológico, vale à pena?

No mundo dos negócios há de tudo, pois em muitas empresas o serviço de terceirização é contratado para administração, seja de funcionários, realização de exames, entre outros.

No entanto, esta opção não é vantajosa se você realmente deseja ganhar dinheiro para o seu negócio.

Como mencionado, muitas vezes, um procedimento realizado pode não pagar os custos e quando o serviço é terceirizado, a sua empresa fica no prejuízo e não lucra o que deveria.

Além disso, é preciso levar em consideração os custos com aluguel, equipamentos, materiais de trabalho, funcionário, entre outros.

Qual a vantagem de oferecer o convênio odontológico em seu consultório?

Por mais que exista procedimentos caros que gastam um valor mais alto que a parcela do convênio, o cliente irá solicitar o tratamento poucas vezes. Além do mais, em alguns meses, ele não irá fazer nenhum tipo de procedimento, desse modo, você ganhará dinheiro.

Fazendo isso, você tem chances de fidelizar o cliente, estimular que ele propague a sua reputação e ainda ganhar uma posição de reconhecimento no mercado local.

Faça um planejamento dos principais objetivos para o seu consultório, quais seriam os custos e como implementaria o convênio odontológico. Se preciso, consulte a opinião de um especialista em economia, ou, amigo de profissão que já esteja no mercado. 

Compartilhe nas redes sociais!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *