Aprenda a economizar em visitas odontológicas

with Nenhum comentário

Cuidar dos dentes nem sempre é fácil. Muitas vezes é necessário realizar procedimentos que exigem valores altos e que acabam sendo inviáveis de acordo com o orçamento.

Assim, contatar com os serviços odontológicos da universidade ou até conseguir alguns apoios sociais oferecidos pelos profissionais do setor, pode ajudar a evitar males maiores.

Ir no dentista não significa gastar muito dinheiro. Pode até ser mais fácil economizar do que o que você pensa. 

Tratar uma cárie, na verdade, é algo simples, mas se deixar esse problema se prolongar no tempo, pode piorar e o gasto para tratar vai aumentar. 

Tenha uma alimentação correta e cuide bem da sua boca, só assim evitará grandes despesas com tratamentos. 

Outra dica é que faça a comparação de preços e dos vários serviços odontológicos, como os da faculdade, podem oferecer uma grande redução nos seus tratamentos. 

Para te ajudar, separamos outras dicas essenciais para cuidar da sua saúde bucal, veja:

6 dicas para economizar nos seus tratamentos bucais

Prevenir é a melhor forma de economizar

De forma geral grande parte da população apresenta cáries, e na maioria das vezes nem sabe. Além disso, pode ser o começo de outras patologias dentárias que, no final, podem custar muito mais dinheiro. 

Portanto, para cuidar da sua saúde e do seu bolso, é essencial manter uma limpeza adequada e visitar o dentista duas vezes por ano.

Compare preços e serviços

Antes de se submeter a um tratamento odontológico de um determinado custo, você deve comparar entre vários profissionais para obter uma boa economia de dinheiro. 

É como escolher um pacote de TV net e voz para sua casa e celular. Antes de escolher o primeiro, é interessante que você pesquise e faça uma comparação entre os concorrentes. No final você consegue escolher qual atende melhor a sua necessidade. 

Da mesma forma que consegue comparar preços da eletricidade, também conseguirá, de uma forma bem simples, entrar em contato com várias clínicas e obter todas as informações importantes para iniciar seu tratamento.

Use fio dental

Se você realmente deseja economizar o dinheiro do dentista, não deve ficar sem usar uma boa escova e fio dental após cada refeição. 

O uso do fio dental é essencial, pois a principal causa de doença periodontal e cárie está na placa bacteriana que permanece nos dentes mesmo após a escovação. Uso do fio dental ajuda a combater as bactérias restantes.

Consultas grátis ou mais econômicas nas faculdades

Se você tem um orçamento limitado, pode recorrer a consultas odontológicas em universidades que tenham essa opção, onde estudantes de graduação e pós-graduação – com a supervisão de seus professores – cuidam da saúde bucal daqueles que os procuram. 

E eles fazem isso pela metade do preço do que nas clínicas privadas. Essa situação é muito comum na Europa. 

Não coloque a estética como prioridade. Primeiro a saúde

Todo mundo quer exibir um sorriso perfeito e dentes completamente brancos. Mas, se não houver dinheiro para tudo, a saúde deve ser priorizada. 

Você pode economizar dinheiro no dentista, concentrando-se na solução de problemas de saúde e deixando tratamentos que afetam apenas a estética nos momentos em que a economia esteja mais estável. E esse truque é aplicável a adultos e crianças.

Apoios sociais e formas de pagamentos mais leves

Alguns profissionais oferecem ajuda a famílias e pessoas com dificuldades em receber tratamento odontológico. Convém sempre procurar mais informação sobre este tipo de apoios. 

Sempre que não tenha a possibilidade de pagar seu tratamento na totalidade, saiba como pode pagar de forma parcelada. 

No entanto tenha em conta que muitas vezes lhe podem ser cobrados juros ou outras taxas por esse tipo de facilidade, e nem sempre pode compensar. 

Compartilhe nas redes sociais!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *