7 dicas matadoras para divulgar sua clínica odontológica

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Como em qualquer negócio, o marketing digital para consultórios odontológicos é uma das principais ferramentas que pode utilizar para os seus clientes-alvo.

Serve também para melhorar a sua clínica odontológica, atraindo novos clientes e retendo os que já conquistou. Com esses meios de divulgação, é possível aprender novas maneiras de criar valor para os clientes. 

No passado, os dentistas confiavam apenas em referências e reputação para construir uma clínica de sucesso. No entanto, o tempo mudou e, para ter sucesso hoje, o dentista deve se adaptar e se sentir confortável com o meio digital e as formas de marketing. 

Uma campanha de marketing online consistente e de qualidade para sua clínica odontológica é a chave para atrair e reter novos pacientes. 

Confira 7 dicas matadoras para divulgar sua clínica odontológica com maestria e conquistar cada vez mais clientes: 

1 – Criação de valor de contenção e guia de ação

Hoje, os pacientes em potencial recorrem à Internet para obter informações sobre os dentistas, condições dentais e opções de tratamento disponíveis. Criar um site é o começo para isso, mas os resultados podem ser insuficientes no começo.  

É necessário que todo o momento que o cliente passa pelo seu site seja bem aproveitado, com uma ótima página de destino ou anúncios. 

A geração de conteúdo que agrega valor ao cliente, imagens de alta qualidade, artigos informativos e funcionalidade geral são elementos essenciais se você deseja transformar os visitantes do site em pacientes odontológicos. 

O conteúdo que enfoca as necessidades de seus visitantes, em vez de suas credenciais, terá o maior impacto. 

Também é importante incorporar apelos à ação claros, como “solicite uma consulta”, “ligue hoje” ou “marque uma reunião”. Fornecer aos visitantes acesso fácil às informações de que precisam irá incentivá-los a agir quando estiverem prontos para fazê-lo.

2 – Inspire-se nas franquias odontológicas

As franquias odontológicas têm demonstrado um grande crescimento, mostrando ser um negócio válido e que traz resultados bem positivos. Um dos aspectos de destaque desse modelo é na forma de divulgação e marketing. 

Assim, quem deseja empreender, pode abrir uma franquia odontológica, sendo uma ótima alternativa, já que é um negócio lucrativo, tendo como vantagens ser algo já testado e comprovado. 

Se quiser saber mais sobre esse segmento, recomendamos que acesse o maior portal de franquias odontológicas do Brasil, já que é o mais especializado e indicará as melhores franquias. Clique aqui e confira o site

3 – Será achado mais facilmente com SEO

Com toda a competição online, especialmente na indústria odontológica, é essencial que as empresas otimizem seu conteúdo para buscadores (SEO) e o complementem com uma campanha paga através de cliques.

Cerca de 90% dos pacientes em potencial usam mecanismos de pesquisa online para ajudar a escolher o dentista perfeito. Portanto, o posicionamento de SEO é fundamental, para aparecer nos primeiros resultados da pesquisa. 

Além disso, se as ações realizadas não aparecem na parte superior da página, você está perdendo parte de seu negócio.

A melhor maneira de aumentar sua classificação no mecanismo de pesquisa é primeiro auditar seu site existente para ver como ele está se saindo. Depois disso, você precisará restringir os dados, fazer uma pesquisa completa de palavras-chave e otimizar seu site.

Uma estratégia de posicionamento de SEO requer tempo e atenção para funcionar corretamente.

O lançamento de uma campanha paga para apoiar esta estratégia permitirá que você lance uma grande rede e encontre novos pacientes rapidamente. Juntos, SEO e campanha paga podem fornecer um impulso imediato nas classificações e aumento do tráfego para seu site.

4 – Use o marketing local

Para chegar na frente dos concorrentes próximos e ser escolhido pelos novos pacientes que procuram um dentista na área, o marketing de sua prática odontológica deve incluir a otimização para pesquisas locais.

Para obter os melhores resultados, certifique-se de ter uma lista precisa em vários diretórios online, use palavras-chave locais em sua estratégia de SEO local e incentive os pacientes atuais a deixar comentários positivos em sites que possuam campo de avaliação. 

5 – Otimize seu site para celular

Em 2016, a navegação na web móvel foi a primeira para um nicho de mercado específico.  Hoje, o uso de dispositivos móveis segue crescendo, sem um dos meios principais de acesso a internet. 

Portanto, isso significa que, além do marketing baseado em localização, você precisará garantir que seu site seja otimizado para usuários de dispositivos móveis.  Aqui estão as diferenças entre o design móvel e o SEO do escritório:

Os usuários de dispositivos móveis têm menos espaço de tela, então você desejará limitar as caixas de texto largas.

Seu site deve ser projetado com ícones e botões facilmente acessíveis para que torne o processo de os seus visitantes do site ligarem ou solicitarem um orçamento a qualquer momento.

Os usuários de dispositivos móveis também respondem ao vídeo, portanto, seu website e páginas de mídia social devem ter conteúdo de vídeo relevante e envolvente para aumentar as visualizações.

A otimização móvel é um dos aspectos mais importantes de uma estratégia de marketing digital de sucesso para dentistas.

6 – Criação de interação por meio de redes sociais

A mídia social é uma ótima maneira de fornecer um espaço muito importante para o seu trabalho e, portanto, para a sua clínica. 

Dessa maneira, você oferece aos seus seguidores informações atualizadas e relevantes como dicas, estatísticas interessantes sobre saúde bucal, imagens dos resultados do seu trabalho e conhecimentos sobre você e seus funcionários para que sintam que te conhecem.

A chave é construir um relacionamento com pacientes em potencial, oferecendo informações complementares. 

Isso aumenta o conhecimento da marca, estabelece confiança e aumenta a probabilidade de que seu consultório esteja na vanguarda de suas mentes quando eles estiverem prontos para agendar uma consulta.

7 – Gerenciar reputação online

A maioria dos pacientes em potencial baseia sua decisão de agendar uma consulta em uma reputação positiva online. Sua reputação online é mais comumente representada por comentários no Google e plataformas de mídia social.

Embora você não possa agradar a todos 100% do tempo, acompanhar suas avaliações regularmente e responder rapidamente às avaliações positivas e negativas demonstra o valor que sua prática atribui à satisfação do paciente.

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