9 dicas para manter os dentes saudáveis ​​ao viajar

with Nenhum comentário

Saindo de férias neste verão? Não se esqueça dos dentes! Como seus companheiros de viagem, eles exigem tanto cuidado e atenção na estrada quanto quando você está em casa. Aqui estão 9 dicas para ajudar a prevenir complicações dentais durante a viagem.

Antes da sua viagem

1. Separe seu kit de higiene bucal

Reservar uma escova de dentes, pasta de dente e fio dental é desnecessário dizer, mas não se esqueça de levar outros acessórios odontológicos que você possa usar, como protetor bucal, enxaguatório bucal, passador de fio dental para aparelho, etc.

Os produtos são realmente convenientes e permitem que você viaje com pouca bagagem. Viajar com uma escova de dentes elétrica? Certifique-se de ter um adaptador para isso!

2. Faça um check-up dentário

Consultar seu dentista antes de viajar é sempre uma boa ideia. Solicite um exame completo para que o dentista possa identificar quaisquer problemas antes que se tornem emergências potenciais.

A maioria dos problemas dentários podem ser resolvidos rapidamente, enquanto os tratamentos mais complicados muitas vezes podem ser adiados até o seu retorno.

Durante sua viagem

3. Dê um pouco de ar à sua escova de dentes

Uma escova de dentes úmida pode gerar bactérias. Em sua bolsa de viagem, certifique-se de que sua escova de dentes esteja coberta, em um recipiente de viagem ou bolsa Ziplock que pode ser fechada, para manter as cerdas limpas e fora do alcance de outros objetos.

Assim que você chegar ao seu destino, retire a escova de dentes do estojo de viagem e deixe-a secar ao ar.

4. Esqueceu sua escova de dente?

Se você se esqueceu de reservar sua escova ou pasta de dentes, não se preocupe! Você sempre pode pegar uma escova de dentes nova na recepção do hotel ou na farmácia mais próxima.

Se os produtos odontológicos realmente não estiverem disponíveis, enxágue a boca abundantemente com água para remover algumas das bactérias.

5. Tenha cuidado com a água

Se a água local estiver comprometida ou simplesmente imprópria para beber, você não deve usá-la para escovar os dentes e enxaguar a boca.

Água engarrafada ou fervida são opções mais seguras onde quer que você esteja.

6. Elimine as bactérias

Embora a mastigação constante de chicletes não seja recomendada, você pode fazer uma exceção durante a viagem.

Nas férias, nem sempre você pode escovar os dentes após cada refeição e, portanto, mascar chicletes sem açúcar ajudará a neutralizar os ácidos na boca e aumentar o fluxo de saliva, permitindo que os restos de comida sejam lavados ao estômago.

7. Em caso de emergência

O recepcionista do seu hotel também pode recomendar um bom dentista. Mantenha o número de telefone ou cartão de visita do seu dentista com você. Você ficaria surpreso com a quantidade de emergências odontológicas que podem ser resolvidas por telefone!

Se você estiver visitando a família ou amigos, peça-lhes que recomendem o dentista local.
tista. Se você tiver seguro de viagem, a linha direta da empresa pode encaminhá-lo a um dentista qualificado e até mesmo fornecer ajuda na tradução, se necessário.

Em qualquer caso, tente ligar para a clínica com antecedência para se certificar de que segue os regulamentos de higiene padrão, como o uso de luvas novas para cada paciente e instrumentos de esterilização.

Depois da sua viagem

8. Volte à sua rotina odontológica

Sejamos honestos: todos ficamos um pouco preguiçosos com os dentes nas férias. Nós pulamos o fio dental ou a escovação algumas vezes e nos deliciamos com doces e refrigerantes.

Mas não deixe que esses maus hábitos temporários se tornem permanentes! Retorne à sua rotina dental de escovação e uso do fio dental para garantir que seus dentes brancos perolados permaneçam saudáveis.

9. Vá ao dentista novamente

Se você teve algum problema ou complicação, recomendamos que você vá ao dentista quando voltar. Se você consultou outro dentista durante a viagem, peça que seu arquivo seja transferido ao dentista de volta para casa, para que ele fique atualizado sobre sua saúde bucal.

Evite complicações dentais no exterior, seguindo estas dicas simples. Invista tempo conversando com seu dentista antes da partida para que possa aproveitar ao máximo suas férias. E não se esqueça de enviar um postal!

Conteúdo produzido por Seu Futuro na De Loitte

Compartilhe nas redes sociais!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *