Dentes amarelados: conheça as 5 principais causas

with Nenhum comentário

Quando pensamos em dentes bonitos, logo imaginamos dentes branquinhos, certo? Mas claro, além da estética, a saúde bucal importa também!

Falando nisso, você já parou para pensar o que deixa os dentes amarelados? Será que isso tem a ver com hábitos ou genética? Eis a questão!

Caso você queira descobrir, continue acompanhando o conteúdo!

Estética x Saúde bucal

Não é segredo que todo mundo quer ter dentes brancos, mas o que as pessoas fazem para isso? 

A questão é: não basta apenas gastar em procedimentos estéticos para deixar os dentes bonitos se as pessoas não têm o hábito de cuidar deles em casa.

Existem diversas coisas que podem deixar os dentes amarelados, então, para ter uma boa saúde bucal é preciso ficar atento! 

Veja alguns dos principais motivos que deixam os dentes amarelos:

Descuidar da saúde bucal

Como mencionamos acima, os cuidados com a saúde bucal são primordiais, por isso, é necessário seguir as orientações de seu dentista.

Caso os cuidados não sejam mantidos, pode ocorrer o acúmulo de placa bacteriana e do, resultando na descoloração.

As orientações gerais para evitar que isso aconteça são: escovar os dentes ao acordar e sempre após as refeições, passar fio dental e enxaguante bucal. É indicado também fazer limpeza nos dentes com um dentista a cada 6 meses.

Consumir determinados alimentos

Os nossos hábitos alimentares têm influência em todo o nosso organismo, incluindo a saúde bucal. Sendo assim, tudo o que ingerimos, seja comida ou bebida pode ser prejudicial nesse sentido.

O excesso de substâncias como o açúcar e os corantes são os vilões da história quando se trata de dentes amarelados, portanto, devem ser evitados.

Exemplos de alimentos com açúcar e os corantes:

  • café;
  • vinho tinto;
  • chás;
  • molho de soja e de tomate;
  • produtos industrializados, como sucos, refrigerantes, doces e balas.

Fumar

O cigarro é uma das principais causas dos dentes amarelados. Pode reparar: quantas pessoas fumantes você conhece e quantas delas tem os dentes completamente brancos?

Por esse motivo, é preciso abandonar esse mau hábito. Além de estragar os dentes, ele traz muitos malefícios para a saúde no geral.

Envelhecimento

Com o tempo o esmalte dentário acaba se desgastando e isso resulta em um escurecimento involuntário dos dentes. 

Outro fator que influencia o amarelado dos dentes nos mais velhos é o uso de alguns medicamentos ao longo da vida. 

Características genéticas

Em alguns casos, a genética é a responsável pelo amarelado nos dentes. Alguns genes podem fazer com que as pessoas tenham naturalmente dentes mais escuros que outras.

Como solucionar o problema?

Hoje em dia existem maneiras de deixar os dentes claros e bonitos com procedimentos feitos em consultórios e também com produtos manipulados em casa, como é o caso do clareador dental XTRADENT.

Com ele é possível ter dentes brancos em 1 minuto, basta acessar o link para Comprar no Site Oficial.

Cuide de você

Independente de qual procedimento você escolha fazer, nunca se esqueça: preservar a limpeza adequada é o que vai ajudar a manter a sua saúde bucal em dia e os seus dentes sempre bonitos!

Compartilhe nas redes sociais!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *