Cuidados com o corpo: dicas de produtos para uso diário

with Nenhum comentário

A cada dia as pessoas buscam novos produtos para manter a pele jovem e hidratada mas, além da aparência, cuidar do corpo é questão de saúde. Portanto, hoje vamos conversar sobre esses cuidados com o corpo, compartilhando dicas de produtos para uso diário.

Muito tem se falado sobre rotina de cuidado com a pele. Pessoas investem dinheiro comprando produtos que prometem verdadeiros milagres ou compram tão somente porque foi indicado por algum famoso. 

Fica o alerta para, antes mesmo da compra, analisar a finalidade do produto, sua composição e, principalmente, qual o seu tipo de pele para escolher o produto adequado a ela. Não conhecer seu corpo e sua pele é um dos erros que pessoas cometem nesse processo. 

Outro ponto importante é saber que não é necessário ter um armário lotado de produtos. Queremos te orientar a comprar os produtos básicos e essenciais para manter os cuidados com o corpo

Confira as dicas de produtos para uso diário!

  1. Hidratante corporal 

Este item é o mais comum. Muita gente já tem o hábito de usar hidratante no corpo, mas devemos nos atentar não somente para a fragrância dele, mas sua textura e finalidade. 

Os hidratantes corporais também são produzidos para tipos de pele diferente, como pele extrasseca, seca, normal, oleosa e mista. Conhecer seu tipo de pele é fundamental na escolha do hidratante.

Escolher um item com uma textura mais consistente também pode te ajudar a promover maior economia do produto, além de observar o aspecto da pele após usar o hidratante. 

Dependendo do momento, você pode querer a pele mais iluminada ou preferir ela matte com toque seco. Ler as especificações do produto te ajudarão a escolher o ideal para você.

E lembramos da importância de manter a pele hidratada todos os dias, especialmente de forma interna. Beber água hidrata o corpo e a pele. 

Não será eficaz utilizar o melhor hidratante corporal se você não tomar a quantidade de água que seu corpo precisa. Cuidado com o corpo começa de dentro para fora.

  1. Hidratante facial

Muitas vezes, o hidratante facial é um item negligenciado na rotina de cuidados com a pele do rosto, principalmente pessoas com pele oleosa cometem esse erro

Isso ocorre por conta da falsa ideia de que a pele oleosa não necessita de hidratação ou porque ela ficará mais oleosa se hidratar. A verdade é exatamente o inverso, deixar a pele sem esse importante item irá provocar o chamado “efeito rebote”. A pele produzirá mais óleo para se manter hidratada.

Somente lavar bem o rosto não é suficiente para manter a pele limpa e seca, hidratar também faz parte desse processo. A pele oleosa, bem como todas as demais, necessita ser hidratada. Claro que, como informado no item anterior, devemos buscar o produto ideal para cada tipo de pele. 

Existem diversas opções de hidratantes faciais no mercado que atendem a todos tipos de pele. Analisar bem o produto, escolher um indicado para sua pele e usá-lo diariamente é um passo importante na rotina de cuidados com o corpo.

  1. Creme para área mais ressecadas

Cotovelos, joelhos e calcanhares são áreas do corpo naturalmente mais ressecadas do que as demais. Mas para evitar o aspecto de ressecamento e até rachaduras, vale a pena investir em cremes específicos para essas áreas. 

O ideal é passar o creme antes de dormir, pois durante a noite ele penetra na pele e hidrata mais. No caso dos pés, é interessante até colocar meias para manter o produto na pele durante toda a noite. 

Todo esse cuidado diminui, inclusive, a necessidade de usar aqueles ralos nos pés que algumas manicures ainda utilizam. Aliás, fica o conselho de evitar esse tipo de esfoliação, pois pode ressecar ainda mais o pé. 

A hidratação com produto específico é a melhor escolha para manter a pele mais suave e macia.

Dica extra: aproveite o momento de hidratar o corpo, especialmente os pés, para fazer uma automassagem relaxante. O momento de cuidado com o corpo também serve para aliviar a mente, diminuir a ansiedade e proporcionar um sono melhor.

  1. Protetor solar

Outro item que jamais pode ser esquecido é o protetor solar, tanto o facial quanto o corporal. O verão está chegando e este item se torna imprescindível. Mas vale reforçar que o protetor solar é um produto de uso diário, inclusive nos dias frios e nublados, isso porque ele protege a pele não apenas do sol, mas também da luz artificial das lâmpadas, telas, monitores etc. 

Assim como o hidratante, o protetor solar deve ser escolhido de acordo com o tipo de pele. Há protetores com toque seco, por exemplo, ideal para quem tem pele oleosa ou gosta de usar maquiagem. Falando em maquiagem, existem os protetores solares com cor que dispensam o uso de base, facilitando assim a rotina. 

Independente do tipo da textura, com ou sem cor, o que não se pode esquecer é de usar o protetor solar todos os dias.

  1. Protetor labial

Último item da nossa lista, mas não menos importante é o protetor labial. Nesse período de pandemia, ele se tornou um aliado e tanto. Com o uso constante da máscara de proteção, a pele dos lábios fica irritada, ressecada, chegando até descamar. Para evitar esses problemas, nada melhor do que proteger os lábios.

O protetor labial mantém os lábios hidratados e também protegidos. Muitos contém até fator de proteção solar. Também há uma variedade desse produto com cores, assim é possível cuidar dos lábios e ainda se embelezar.

Considerações finais

Cuidar do corpo faz parte do cuidado da saúde e aqui pudemos ver que para isso bastam ações simples. 

Manter a pele do rosto e do corpo hidratadas, proteger-se do sol, dar atenção às áreas mais ressecadas e aos lábios são cuidados com o corpo que fazem bem. E com as essas dicas de produtos para uso diário, conseguimos realizar esses cuidados.

Conteúdo produzido por Tamara MR, criadora de conteúdo e artista de Hand Lettering no Tamaravilhosamente.

Compartilhe nas redes sociais!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *