Crédito imobiliário para empresas: descubra como você pode alavancar o seu negócio

with Nenhum comentário

Que tal alavancar o seu negócio com o crédito imobiliário para empresas?

Ser dono de um negócio não é tarefa fácil, quando você precisa pagar aluguel é ainda mais complicado. 

Entretanto, é possível realizar o sonho de ter o seu próprio imóvel, para a sua clínica odontológica, através do crédito imobiliário para empresas.

Com o financiamento, você consegue adquirir seu imóvel comercial mesmo que você não tenha capital disponível. 

Por isso, fizemos esse post para te mostrar como o crédito imobiliário pode te ajudar a realizar o sonho de alavancar o seu negócio.

Crédito imobiliário para empresas: é mais caro do que o habitacional?

Essa é uma dúvida muito comum entre quem está pensando em financiar um imóvel comercial, a resposta é: sim, o crédito imobiliário para empresas é mais caro em relação a um financiamento habitacional.

Porém, ainda sim, é mais barato do que realizar um empréstimo comum, sem finalidade específica. 

Além disso, se você não possui capital, é mais vantajoso realizar um financiamento do que abandonar o sonho de comprar um imóvel.

Vantagens e desvantagens para o seu negócio

As desvantagens de alugar um imóvel para o seu negócio são inúmeras. Uma delas é a grande dificuldade de encontrar um imóvel que seja perfeito para o seu negócio, sem que seja necessário reformas ou adaptações no espaço.

Além disso, existe o risco de ser despejado, tanto em casos onde o seu negócio enfrenta problemas e você não consegue realizar o devido pagamento do aluguel, quanto em casos onde o contrato de locação termina e o locatário decide não mais alugar o imóvel.

Outra situação difícil é quando o dono do imóvel solicita um aumento considerável no valor do aluguel. Desse modo, seu negócio fica a mercê de situações que não existiriam caso a sua clínica odontológica funcionasse em uma sede própria.

Por outro lado, sabemos que adquirir um imóvel próprio para a sua clínica requer um grande investimento, porém, esse passo pode ser facilitado, como já mencionamos, através do crédito imobiliário para empresas.

As vantagens são muitas, entre elas, o fato de que o imóvel passará a fazer parte do ativo do seu negócio, integrando o patrimônio. Ou seja: o valor pago para cobrir o financiamento do imóvel será um investimento no património do seu negócio.

O pagamento até pode levar alguns anos, mas se você comparar aos anos em que passou pagando aluguel, saberá que o retorno vale a pena. 

Procure um especialista em financiamento imobiliário e faça uma simulação

Realizar uma operação de crédito imobiliário é se comprometer com um investimento seguro e a longo prazo. Mas como não perder o controle das finanças em tanto tempo de negociação? 

Sim, simular o financiamento é importante, mas ele faz parte de algo maior: o planejamento financeiro. Antes de negociar com a instituição financeira, coloque no papel os seus gastos e esteja preparado para economizar e enfrentar eventuais contratempos.

Procurar uma empresa que seja especialista em crédito imobiliário e que ofereça soluções inovadores é fundamental para ter segurança no seu financiamento. 

Gostou das nossas dicas? Saiba mais sobre financiamento imobiliário no blog da UCI.

Compartilhe nas redes sociais!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *