Como usar o Instagram Stories para gerar mais Leads para um consultório

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Um estudo de janeiro de 2019 da TechCrunch mostra que pelo menos 500 milhões de usuários do Facebook usam o recurso Stories da plataforma todos os dias. Isso é quase 33% dos 1,57 bilhões de usuários da plataforma. O Instagram também não fica para trás. De acordo com o relatório, mais de 50% dos aproximadamente 1 bilhão de usuários do Instagram usam o Instagram Stories todos os dias.

Isso representa uma grande oportunidade para Consultórios e Clínicas Odontológicas que buscam novas maneiras de cultivar leads. Embora os Stories tenham sido projetadas principalmente para o engajamento, você pode usar essas conversas para transmitir suavemente suas mensagens de marketing e, eventualmente, definir leads no caminho para a conversão.

Mostraremos como em breve. Mas primeiro:

Por que os Stories?

Os Stories em mídias sociais são uma plataforma perfeita para estimular a liderança por vários motivos. Em primeiro lugar, como vimos, os Stories são muito populares. Quase todos os usuários do Facebook usam os Stories do Facebook, por exemplo. Mais importante, porém, um terço desses usuários usa Stories todos os dias! Isso permite um monitoramento próximo, que é uma parte essencial da nutrição. Você pode observar o comportamento de seus leads todos os dias para tomar melhores decisões sobre a qualidade de cada um. Se ainda não faz uso do Instagram Stories, veja aqui um guia sobre formato stories instagram.

Além disso;

Stories garantem maior visualização: Cada conversão nas redes sociais começa com uma visualização simples. Quer seja alguém visualizando seu texto ou postagem de imagem ou assistindo a um de seus vídeos, é assim que todos começam. Mais de 60% dos usuários do Instagram Stories e 44% dos usuários do Facebook Stories veem os Stories que seguem pelo menos uma vez por dia.

É por isso que é tão essencial aprender como gerar leads no Instagram.

É uma excelente plataforma para engajamento do usuário: se um usuário visualiza uma ou mais de suas postagens ou assiste a um vídeo e gosta, é provável que volte em busca de mais. Isso geralmente resulta em um engajamento ininterrupto. Sempre que estiver online, esse usuário provavelmente reservará tempo para verificar seu Stories e se envolver com ele.

O engajamento contínuo significa que você fica em cima da mente deles: Esteja você usando o Facebook ou Instagram Stories, o engajamento 24 horas por dia, 7 dias por semana, torna difícil para os leads esquecerem sua marca e produtos. Isso porque eles veem regularmente suas mensagens e assistem aos seus vídeos.

Maior visibilidade nos feeds dos seguidores aumenta o potencial de conversão: a visibilidade orgânica no feed do Facebook e do Instagram é atualmente muito baixa. Os Stories permitem que você contorne esse problema porque, em ambas as plataformas, as postagens dos Stories que um usuário segue sempre aparecem no topo de seus feeds. Essa visibilidade aumenta instantaneamente suas chances de conversão.

Maneiras de usar Stories do Instagram e do Facebook para nutrir leads

A maioria das marcas que usam o Facebook e Instagram Stories já está fazendo um trabalho louvável. De acordo com vários estudos, até 70% das marcas estão usando o Stories para bater um papo com seus seguidores, compartilhar novas informações e lançar novos produtos.

Se você vai ganhar conversões de seus Stories, você precisa continuar com essa tendência enquanto adiciona o seguinte;

Use pesquisas para impulsionar o engajamento

Tanto o Facebook quanto o Instagram Stories têm recursos de enquete integrados. Use essas ferramentas para envolver seus seguidores e conhecer seus pensamentos e opiniões sobre vários tópicos. Você pode criar enquetes e até mesmo usá-las como testes A / B.

Adicione links para seu site e páginas de destino

Adicionar links nos seus Stories não só aumenta o tráfego para o seu site, mas também aumenta sua taxa de conversão. Os usuários que acessam suas páginas de destino, se ficarem impressionados, se inscreverão para receber suas ofertas e, potencialmente, se tornarão clientes. Lembre-se de usar ferramentas de encurtamento de URL como Goo.gl e Bit.ly para encurtar seus links.

Compartilhe cenas dos bastidores

Os clientes querem saber o que suas marcas favoritas fazem nos bastidores. Como os trabalhadores realizam seu trabalho do dia a dia? O que é necessário para fazer esses produtos fantásticos? Essas são apenas algumas das coisas que seus fãs estão loucos para saber. Revelar alguns desses “segredos” por meio de vídeos de bastidores é uma ótima maneira de matar a sede e ganhar sua confiança em troca.

Use vídeos ao vivo de vez em quando

Com o espírito de compartilhar “segredos” dos bastidores, você também pode compartilhar vídeos ao vivo em suas Histórias de vez em quando. Um vídeo ao vivo torna sua marca “mais real” para os seguidores, aumentando instantaneamente sua confiança entre eles. Além disso, os vídeos ao vivo criam uma sensação de autenticidade impossível de alcançar com outras estratégias de marketing.

Adicione tags de localização para que você possa ser encontrado localmente

Muitos usuários de mídia social usam histórias para encontrar empresas locais, e as redes de mídia social sabem disso. No Instagram, por exemplo, algumas pesquisas de local agora têm um ícone de história que permite aos usuários visualizar Stories que usaram aquele adesivo de local recentemente. As marcas podem usar esse recurso para facilitar a localização dos usuários locais.

Use influenciadores para alcançar novos mercados

O marketing de influenciadores no Instagram e no Facebook é um tema quente no momento. A cada poucos minutos, você encontrará postagens e @ menções dos principais influenciadores. Se você deseja realmente entrar em novos mercados, essa é uma estratégia que você não pode ignorar. Mesmo um influenciador menos conhecido o ajudará a alcançar e atrair milhares de novos usuários.

Inclua CTAs em suas postagens

Sempre forneça uma frase de chamariz (CTA), para que os usuários saibam o que fazer depois de ler / visualizar sua postagem ou assistir ao vídeo incrível que você acabou de postar em seus Stories. O Instagram permite que os usuários “deslize para cima” se quiserem saber mais sobre o produto ou a mensagem que você postou. Além disso, você também pode incluir um CTA claro, como “Reserve agora”.

Melhores práticas para aumentar o engajamento

Agora que você sabe como usar o Instagram e o Facebook Stories para estimular leads, a seguir estão algumas das melhores práticas para ajudá-lo a turbinar sua campanha de fomento;

Certifique-se de que sua história flua

Faça com que seja como uma série de TV em que os eventos se sucedem cronologicamente, ou seja, uma postagem leva à seguinte e assim por diante. Isso ajuda a criar expectativa entre os seguidores, uma etapa vital na construção de engajamento.

Deixe sua criatividade brilhar

As histórias são efêmeras. No Facebook e no Instagram, eles desaparecem após 24 horas. Se você quiser manter seus seguidores viciados, precisa de uma boa ideia e de criatividade sem esforço.

Repostagem de outros canais

O Facebook ainda tem um recurso de compartilhamento de histórias que permite aos usuários compartilhar suas histórias do Instagram. Existem também ferramentas de terceiros projetadas para ajudar no compartilhamento cruzado. Aproveite essas ferramentas para manter todos os seus seguidores nas diferentes plataformas atualizados.

Use emojis e gifs

Todas as marcas de sucesso usam gifs e emojis em suas postagens de mídia social e por um bom motivo – todos os adoram! Jovens ou velhos, homens ou mulheres, americanos ou não, os usuários de mídia social adoram emojis e gifs.

Marque as pessoas

Marcar pessoas em suas postagens de Stories no Facebook e Instagram tem três benefícios principais; aumenta o engajamento, dá mais exposição à sua marca e ajuda a construir uma comunidade.

Use hashtags

Nunca se esqueça das #hashtags. Além de tornar as conversas mais fáceis de localizar, as hashtags também aumentam o conhecimento da marca e são uma das melhores ferramentas para conduzir conversas.

Em suma

Os Stories do Facebook e os Stories do Instagram são plataformas valiosas para a promoção de leads. Com a ajuda de enquetes, links, conteúdo de bastidores, vídeos ao vivo e ferramentas e recursos integrados, você pode usar suas histórias para envolver seus seguidores e, ao mesmo tempo, transmitir mensagens de marketing do Facebook ou Instagram de maneira sutil e direta para orientar seu leva à conversão.

Os leads são a força vital dos negócios e a mídia social é uma oportunidade poderosa que veio para ficar e que as empresas devem aprender. 

Conteúdo produzido por Afiliados na Web

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