Como um belo sorriso pode influenciar no marketing pessoal?

with Nenhum comentário

Não é segredo que sua aparência pode afetar sua carreira. E qual o atributo mais importante? O sorriso! Estudos indicam que um sorriso saudável e atraente pode ajudar você a conseguir um emprego, fechar uma venda, obter um salário melhor e motivar outras pessoas a ter um desempenho melhor.

Para prosperar na vida, precisamos fazer as pessoas felizes e, ao fazê-las felizes, você ficará surpreso com quantas portas de repente se abrem para você. Para o bem ou para o mal, ter um ótimo sorriso é fundamental para o seu sucesso profissional.

Como um belo sorriso pode influenciar no marketing pessoal?

Imagens de modelos sorridentes aumentam a alegria do consumidor e a avaliação positiva do produto. Ao criar loja virtual e anunciar um produto para seus clientes em potencial, é muito provável que o produto não apareça lá sozinho. Mas, em vez disso, os consumidores poderão ver um rosto. Muitas vezes, esse rosto tem um sorriso nele.

Com exceção da indústria da moda, os rostos sorridentes nunca foram escassos no contexto de marketing. Parece haver um consenso tácito entre os profissionais de marketing de que um sorriso é uma expressão altamente persuasiva para usar no marketing visual.

Então, qual é a ciência por trás disso? As pessoas respondem aos sorrisos inconscientemente na esperança de se tornarem tão felizes quanto o modelo da foto? Até agora, os sorrisos nos anúncios foram usados ​​apenas de forma intuitiva, mas os efeitos dos sorrisos nos anúncios impressos foram recentemente respaldados pela ciência.

Por Que Um Sorriso Vende?

Seu sorriso provavelmente diz mais do que você imagina. Ele inicia um diálogo não verbal no minuto em que você entra em uma entrevista de emprego, onde as primeiras impressões falam mais alto.

Os pesquisadores descobriram que, durante as entrevistas de emprego, a pessoa cujo sorriso era considerado “mais atraente” era vista como uma melhor candidata para o cargo, mesmo que fosse menos qualificada.

Ter dentes retos também é importante. Os pesquisadores descobriram que os empregadores atribuem atributos positivos, como sucesso, riqueza, felicidade, saúde e inteligência, a pessoas com dentes retos. Um estudo também mostra que 75% das pessoas que receberam tratamento ortodôntico quando adultos relataram melhorias em suas carreiras e atribuem isso ao sorriso.

É claro que existem inúmeras maneiras de deixar os clientes de bom humor. O contágio emocional é apenas um deles.

O que já sabemos de pesquisas anteriores é que, quando as pessoas se sentem bem, isso também afeta o processamento de informações e a tomada de decisões como consumidores.

Os profissionais de marketing são notórios por criar a ilusão de um mundo em que um produto pode fazer uma pessoa feliz. Esse novo insight lança uma luz diferente sobre o que um sorriso realmente faz no espectador.

Sorrir nos torna atraentes

Somos naturalmente atraídos por pessoas que sorriem. Existe um verdadeiro fator de atração física ligado ao ato de sorrir.

Não é de surpreender que expressões faciais mais graves ou negativas como carrancas e caretas realmente funcionem da maneira oposta, afastando efetivamente as pessoas. Em vez disso, use o poder de atração do seu sorriso para atrair as pessoas.

Sorrir pode afetar seu potencial de ganhos

Um sorriso reflete sua autoconfiança e transmite uma sensação de bem-estar, ambos são importantes em um ambiente profissional. A prática de sorrir frequentemente tem uma ligação direta com a remuneração no trabalho.

Estudos mostram que aqueles que sorriem mais tendem a ganhar mais dinheiro com gorjetas e são mais propensos a receber um aumento do que seu par.

Sorrir torna você mais acessível

Estudos mostram que a maioria das pessoas sente que outros que sorriem são muito mais acessíveis do que aqueles que não sorriem. Isso pode ajudar no trabalho e relacionamentos, pois os outros podem sentir que você é mais fácil de conversar e que não têm medo de se aproximar de você.

Da mesma forma, isso pode proporcionar uma experiência geral mais agradável ao conversar e interagir com alguém que sorri, em vez de com alguém que não sorri.

Compartilhe nas redes sociais!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *