Como gerar leads e destacar sua empresa em tempos de crise

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Os tempos estão mudando e com ele o mundo digital vai ganhando cada vez mais espaço. Principalmente este ano, vimos uma alta na importância da presença online para todos os segmentos. Por isso mesmo, é tão importante que empresas deem valor ao contato e satisfação de seus clientes.

5 dicas para você garantir uma maior visibilidade e gerar cada vez mais leads

O número de profissionais liberais que começaram a se fazer mais ativos nas redes sociais para gerar leads é surpreendente. Mas esse não é um trabalho fácil e muitos não estão acostumados com o tempo e esforço que essa atividade requer. Por isso, iremos te dar 5 dicas para que você saia na frente e estabeleça uma relação de qualidade com seus clientes e se destaque no mercado.

1. Demonstre autoridade

Seus clientes precisam ver em você a principal fonte de informação sobre seu segmento. Busque mostrar e falar em todos os canais sobre seu trabalho, suas especialidades. Ao se conectarem com você ou sua empresa a relação será facilitada e a chance de virem atrás dos seus serviços ou indicarem o seu trabalho será muito maior.

2. Invista em conteúdo

Tanto para demonstrar autoridade, quanto para auxiliar seus clientes a resolverem dúvidas do dia-a-dia, a produção de conteúdo pode trazer inúmeros benefícios. Seja através das redes sociais ou de um blog, ao produzir conteúdo você fideliza clientes que passam a ver em você uma fonte de informação a quem podem recorrer e de fácil acesso.

3. Aposte em um bom atendimento para gerar leads

Não basta criar um perfil nas redes sociais ou um site se você não consegue atender seus clientes com qualidade, ou solucionar suas dúvidas. Um bom atendimento, seja pelo celular ou pelo seu site é essencial. Assim você garantirá seu retorno, atrairá novos leads e ainda fará com que eles façam a propaganda boca a boca por você.

4. Se utilize de inteligências artificiais que facilitem seu trabalho

Eu sei, pode parecer que ninguém consegue estar disponível 24 horas por dia para realizar todas essas atividades. E não consegue mesmo! Pelo menos não um ser humano. Por isso, aposte em ferramentas que facilitem o seu trabalho. Hoje em dia já existem inúmeros robôs que podem automatizar processos para você, seja enviar aquele SMS para confirmar consultas ou responder as principais dúvidas no seu site. Invista seu tempo no que realmente importa!

5. Esteja disponível em diversos canais

Como vimos, hoje já não é mais suficiente estar presente apenas em um canal digital. Quanto mais plataformas você puder marcar a sua presença maior a chance de você atingir novos leads. Por isso, tente criar mais de um meio de comunicação com sua “audiência”, quanto mais canais maior a chance de captar clientes.

Conteúdo produzido por Anette Araujo em parceria com a MisterPostman

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