Saiba mais da assistência odontológica longe de casa

with Nenhum comentário

Realizar uma viagem é uma experiência super incrível, pois é através dela que podemos conhecer novos lugares, culturas e experimentar uma gastronomia diferente.

Independente do tipo de viagem, seja nacional ou internacional, ela precisa de alguns preparos antes de embarcar para a aventura, afinal, ninguém quer se deparar com imprevistos, não é mesmo.

As piores experiências de uma viagem é sofrer algum acidente, perder bagagens ou documentos e até mesmo ficar doente. Ninguém quer pegar uma virose ou ficar sem divertir em decorrência de uma dor de dente.

Por isso, contratar um seguro de viagem se torna uma tarefa importante, nesse momento, já que os pacotes oferecidos pelas empresas, podem ser programados bem antes do seu embarque.

Mesmo estando longe de casa é possível acionar o seguro, de um jeito fácil para te ajudar no momento da sua necessidade. Empresas disponibilizam atendimentos 24 horas, nos 7 dias da semana e com cobertura para o mundo todo.

Mas veja bem, tem algumas condições que você pode ir se prevenindo desde já, como um check-up odontológico antes de viajar.

Dicas para você se prevenir antes da sua viagem

Prevenção é a palavra certa antes de viajar, e isso vale também para a saúde dos seus dentes, que precisam de um olhar profissional até mesmo com sua viagem programada.

Por esse motivo, listamos alguns procedimentos que podem ser realizados como preventivo, para não ter surpresas durante a sua viagem.

Limpeza dos dentes

A limpeza de dente é um dos procedimentos que deve ser feito a cada seis meses, isso em consultório odontológico.

Em casa e na sua viagem você mesmo realiza a limpeza, usando um creme dental com flúor, fio dental e enxaguante sem álcool de preferência.

Mas a limpeza profissional dos dentes é muito importante, pois ela age profundamente tirando toda a placa bacteriana, sem danificar o esmalte dentário.

Por isso, antes de fazer a viagem, prefira realizar uma consulta periódica no seu dentista, se caso necessário, fará um check-up geral, principalmente aquelas pessoas que vão passar um longo tempo em outro pais, como em caso de intercambistas.

Tratamentos dentários complexos

Antes de viajar, prefira também se programar e fazer os tratamentos complexos nos dentes, organizando-se para uma boa recuperação após o processo.

O tratamento de canal é um deles, que deve ser realizado com antecedência para que seja concluído o tratamento antes da sua viagem.

Manutenção de aparelhos odontológicos

Agora, se você possui aparelho odontológico, seja o fixo ou alinhadores dentários, as manutenções são essenciais para um melhor resultado do procedimento.

Em alguns casos, a manutenção dos aparelhos odontológicos é realizada mensalmente, por isso, aproveite para fazê-la antes da sua viagem, pelo menos uma semana.

E se for ficar um tempo sem fazer as manutenções em função de sua viagem, verifique com seu dentista se precisa ser realizado algum outro procedimento preventivo.

Assistência odontológica longe de casa como contratar

Ninguém quer chegar no meio da viagem e precisar de um atendimento odontológico no exterior, e mesmo se isso acontecer, existem formas para solucionar esse problema sem precisar gastar tempo e dinheiro procurando um dentista disponível.

Afinal, é comum irmos a um profissional pela indicação de outros pacientes, pois gera maior confiança no profissional escolhido.

Mas se a sua viagem for internacional, alguns países exigem que o viajante contrate uma assistência para viagem, que contemple em seu pacote uma cobertura médica, odontológica, farmacêutica e outros benefícios que podem ser incluídos.

Escolha um bom seguro de viagem com plano odontológico

A sugestão é que antes de fechar negócio com a agência, tire todas as suas dúvidas sobre as coberturas, avaliando os valores disponibilizado para emergências odontológicas, incluindo um plano que atenda suas necessidades.

Pois existem problemas dentários que são persistentes, como as doenças das gengivas, dores causadas pelas cáries e os procedimentos de tratamento de canal realizados antes da viagem, que podem doer até mesmo durante o voo.

Acidentes também podem acontecer, como dentes quebrados, dentes provisórios soltos e até mesmo o siso pode querer incomodar durante uma viagem, por isso, é importante uma cobertura que contenha um bom plano odontológico.

Portanto, caso necessite acionar a assistência odontológica longe de casa, fique tranquilo que as seguradoras disponibilizam um telefone de contato, onde você pode ligar de onde estiver.

Onde elas mesmo indicam e entram e contato com a clínica onde o viajante deve comparecer e a forma de como proceder com a assistência odontológica.

Compartilhe nas redes sociais!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *