Aluguel de Geradores para clínica odontológica: vale a pena?

with Nenhum comentário

O Aluguel de Geradores, apesar de não ser obrigatório, pode se tornar essencial em alguns empreendimentos.

Hoje falaremos sobre a importância da locação de um gerador em empreendimentos da área odontológica.

Além disso, traremos dicas de como encontrar a empresa perfeita pra comprar o seu e também falaremos dos cuidados necessários ao abrir o seu consultório odontológico.

Então, caso queira saber ainda melhor sobre o Aluguel de Geradores especiais aos dentistas, acompanhe-nos até o fim do conteúdo e deixe um comentário.

Afinal, sua opinião possui suma importância pra que continuemos a trazer um conteúdo de alta qualidade aqui pro blog.

A Entrada no Mercado

A saída do curso profissionalizante e entrada no mercado de trabalho é um processo bem difícil de ser vivenciado. Principalmente quando estamos falando da área de odontologia.

Algumas pessoas possuem mais facilidade, dada à condição financeira que possuem ou até mesmo o status dentro de uma cidade. 

É notório que um filho de dentista vai conseguir ter clientes mais rapidamente, ou então mais facilidade de iniciar seu empreendimento.

Mas, nem sempre é assim. A maioria dos novos profissionais dessa área passa por alguns perrengues no início de sua carreira. Parando pra pensar, é até saudável, desde que não aconteçam problemas fatais ao empreendimento, esses empecilhos iniciais servem como prova de resiliência ao novo profissional. Afinal, para quem nunca teve um negócio e está iniciando algo, tudo é novo e precisa ser descoberto.

Falamos de maneira ampla, desde a escolha da mobília que vai ser colocada no consultório, até mesmo aos impostos que serão pagos. Muitas pessoas optam por buscar um auxílio profissional de assessoria, dessa forma se sentem mais seguras.

Enquanto outras não podem gastar mais do que já saiu do bolso, e metem a cara sozinhas mesmo. Por isso, é de suma importância que você coloque exatamente tudo o que for necessário no papel. 

Dessa forma poderá resolver imprevistos indesejáveis e até mesmo evitá-los.

Sabemos que não vamos lembrar de tudo, principalmente quando somos empreendedores de primeira viagem. Mas, planejar seu negócio antes de colocá-lo em prática é essencial. Principalmente quando estamos falando de equipamentos de segurança.

Isso porque são eles que garantirão que estes imprevistos não signifiquem perigo a você e aos seus clientes. E é claro, para que possamos manter nosso negócio em pé sem interferência de órgãos reguladores de segurança e vigilância.

Continue lendo conosco e saiba quais são esses equipamentos!

Documentação Necessária para o Funcionamento

Além do aluguel de geradores, o qual falaremos um pouco mais adiante, existem alguns documentos necessários para que você possa abrir a sua clínica odontológica.

É claro, o aluguel de geradores é opcional, sua locação ou compra não é obrigatória pelo estado. Mas, é essencial fazê-lo para garantir a segurança.

Como íamos dizendo, quando iniciamos no mundo de empreendimentos, é necessário estudar um pouco. Isso porque algumas medidas necessárias em relação à segurança e funcionamento são impostas pelo estado.

Caso essas não estejam em dia, então automaticamente seu negócio pode ser fechado.

Lembrando, o aluguel de geradores não é obrigatório, é algo facultativo, mas possui suma importância na vida de um dentista. Quantos casos você já viu de clínicas clandestinas? Aquelas que funcionam sem alvará dentre outras obrigações?

Além de perder o CRO, o profissional – que agora não pode mais ser chamado assim – sofre uma série de punições severas. Até mesmo condenação à prisão por oferecer perigo a saúde dos seus clientes. Perigo esse que também pode ser presente caso não façamos o aluguel de geradores para se prevenir de quedas de energia repentinas.

Além disso, muitas vezes o profissional é multado pela falta de alguma documentação ou então por essas estarem atrasadas em seus devidos pagamentos e obrigações. 

Portanto, caso esteja iniciando o projeto da sua clínica odontológica e busca pelos documentos necessários, atente-se bastante.

Abaixo, deixamos uma pequena lista – sem a inclusão de aquisição ou aluguel de geradores, falaremos dele mais adiante – de documentações necessárias para o funcionamento da sua clínica:

  • Alvará de funcionamento;
  • CNPJ;
  • Cópia autenticada do RG e CPF;
  • Cópia do contrato de locação ou compra e venda do imóvel;
  • Documentação na Junta Comercial;
  • IPTU do imóvel;
  • Registro no Conselho Regional de Odontologia (CRO);
  • Secretaria Estadual da Fazenda;
  • Vistoria do Corpo de Bombeiros;
  • Entre outros documentos específicos da cidade.

Agendar uma vistoria da vigilância sanitária é fundamental! No sentido de adequar a clínica às necessidades do local conforme Normativos da Vigilância Sanitária. 

Um contador pode ajudá-lo a colocar a empresa em condições aptas para o funcionamento. 

Outro ponto é levantar a possibilidade de parcerias, por exemplo: parcerias com endodontista, ortodontista e periodontista, assim você consegue reunir vários pacientes, com demais especialidades em um único lugar. 

Dicas para o seu espaço físico

Sobre a estrutura do local, lembre-se que você vai precisar utilizar uma bomba a vácuo, entre outros equipamentos específicos que podem provocar ruídos ou necessitar de um espaço isolado, como uma sala de esterilização separada, por exemplo.

Outra grande dica é pensar em uma encanação pronta para compressor de ar, é importante fazer uma encanação de cobre, pois fica mais resistente. Também deve contar com registros de abertura e fechamento

Se for usar um aparelho de raio x, pense em utilizar um biombo com parede baritada contendo uma proteção de chumbo. 

A cortina de persiana mais indicada é a metálica ou de pvc, não é aconselhado o uso de tecido, o mesmo vale para outros materiais como cadeira de salas de espera, procure sempre materiais pensando em uma limpeza rápida com algum produto como o álcool 70%, por exemplo.

Em todo caso, a Vigilância sanitária contempla normas e diretrizes para você montar a sua clínica. 

A Importância dos Geradores de Energia para a Segurança

Acima você viu conosco a importância de ter os documentos sanitários e de segurança todos em dia.

É notório que muitos destes são lembrados facilmente por nós, como é o caso do alvará de funcionamento.

Mas, e aqueles que não são obrigatórios e ao mesmo tempo essenciais?

Já pensou na possibilidade de estar em meio a uma cirurgia e de repente faltar energia elétrica em seu consultório?

Essa é uma realidade encarada por profissional que não levam a sério o aluguel de geradores. Eles trabalham na prevenção de problemas posteriores.

O caso da cirurgia é o melhor para elucidar a importância da locação de geradores.

Isso porque seu cliente está ali, anestesiado, não sente, mas pode sentir posteriormente devido a ficar mais horas do que o planejado naquela situação.

Portanto, quando for fazer um orçamento e lista de necessidades pro seu consultório, pense na possibilidade de adquirir ou alugar um gerador.

Onde e Como Fazer a Compra ou Aluguel de Geradores?

Mas, onde posso encontrá-lo?

Dependendo do local onde você alocar seu estabelecimento, o gerador pode já estar presente.

Muitos prédios comerciais de grandes centros urbanos já trabalham com essa modalidade de serviço.

Mas para aderir é necessário entrar em contato com a gestora do edifício, ela quem dará acesso a sua energia elétrica.

Caso o prédio não possuir um gerador, é bom pensar na possibilidade de comprar ou então alugar um e dividir as despesas com outros centros comerciais.

Você também pode usá-lo de maneira individual.

A aquisição ou locação desses geradores é feita em empresas especializadas na disponibilização de luz em momentos inoportunos.

Essas são encontradas principalmente em grandes e médias cidades, onde os centros urbanos possuem um comércio grande.

Então, pra saber se a empresa é confiável busque pelas avaliações de seus antigos clientes.

Outra dica é entrar em contato com a provedora de energia elétrica de seu estado e pedir indicações.

E então, o que achou das nossas dicas e ideias sobre o aluguel de geradores para consultórios odontológicos?

Está planejando abrir o seu e busca comprar um gerador próprio?

Compartilhe nas redes sociais!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *