8 formas de posicionar um site odontológico no Google

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Com os avanços da tecnologia, é simples criar um site de baixo custo. Isso significa que a maioria das empresas tem muitos concorrentes ao tentar vender seus produtos e serviços online. 

Agora que o Google é o principal mecanismo de pesquisa usado, pode ser difícil para as empresas serem notadas nos resultados de pesquisa. Essas dicas listadas podem fornecer algumas orientações sobre como melhorar sua posição nos resultados de pesquisa do Google.

E na área odontológica, cada vez mais usuários pesquisam no Google por consultórios e tratamentos odontológicos em sua região. Isso tem tornado cada vez mais indispensável um trabalho de SEO para clínicas e consultórios odontológicos.

1. Avalie a classificação da sua página atual

É vital saber sua posição atual nos resultados de pesquisa do Google, mesmo se o seu site for novo. Existem algumas métricas no mercado bastante utilizadas para entender a força de seu domínio também. 

Essas métricas são o DR da Ahrefs e o DA da moz. Para orientação, ter um Domain Autorithy (DA) 50 é ótimo para uma empresa local. Quanto mais alto for o DA e o DR, existe uma tendência que melhor será sua posição nos resultados de pesquisa do Google.

2. Links de entrada (Backlinks)

Como faço para aumentar meu minha autoridade? Ter links de entrada em outros sites com alta autoridade de página é a melhor maneira. Sites locais ou regionais ou sites de jornais são bons lugares para ter seus links. Tente entrar em contato com eles – pode custar uma pequena taxa ou até mesmo nada dependendo do portal de notícias. 

Muitos sites e blogs querem ter acesso a conteúdo grátis e isso facilita conseguir publicar alguns conteúdos em sites externos com link para uma de suas páginas. Isso aumenta a autoridade de seu domínio e fatalmente contribui para um melhor posicionamento nos resultados das buscas.

3. Meta tags

As metatags são uma forma inteligente de fornecer aos mecanismos de pesquisa informações sobre seus sites. Eles contêm informações sobre o título, a descrição e as palavras-chave de cada página do seu site e são o que os mecanismos de pesquisa procuram ao encontrar resultados de pesquisa relevantes. 

4. Palavras-chave nos URLs de suas páginas

Ter palavras-chave em seus URLs é uma forma de os mecanismos de pesquisa encontrarem seu site e também parecem mais claras para seus clientes verem. Isso até mesmo favorece a navegação dos visitantes do seu site. Por exemplo, o endereço da web da página deste site abaixo https://trendszone.com.br/como-aumentar-o-engajamento-no-instagram/ é muito claro com relação ao conteúdo. Mesmo sem visitar a página sabemos o que iremos encontrar dentro dela. Se o URL fosse trendszone.com.br/4651321.html, ele prejudicaria muito os usuários que estão navegando no site e fatalmente também causaria perda nos rankings do Google.

5. Palavras-chave em seu conteúdo

Não é apenas importante ter palavras-chave em seus URLs, mas também no conteúdo de suas páginas da web. O Google usa o Google spiders para posicionar sites em seus resultados de pesquisa. Esses spiders ficam o tempo todo visitando os bilhões de sites e páginas que existem na internet e alimentando um vasto banco de dados do Google com tudo que há na rede. 

Quando você pesquisa alguma informação, o Google prontamente te traz o que deseja. Considere o que seus clientes em potencial provavelmente pesquisarão para encontrar você e certifique-se de que essas palavras estejam em todas as suas páginas online em seu conteúdo e títulos. Tire um tempo para relacionar as principais palavras-chave relevantes do seu negócio.

6. Velocidade de carregamento do site

O Google não gosta de esperar, assim como nós não gostamos. As estatísticas mostram que leva cerca de seis segundos para conquistar um visitante com seu site – portanto, certifique-se de que ele não passe a maior parte do tempo esperando o carregamento de seu site. A maior causa de um site de carregamento lento são os tamanhos das imagens – certifique-se de que estão otimizados para a web. Não teste a paciência dos visitantes ou do Google!

E se precisar de um serviço especializado, recomendamos a criação de site profissional para dentistas.

7. Mantenha seu conteúdo atualizado

Os motores de busca gostam de ver novos conteúdos publicados regularmente; você não terá uma classificação elevada nos resultados de pesquisa se não mantiver seu site atualizado. Maneiras simples de fazer isso incluem enviar postagens de blog, artigos ou notícias mais recentes – mantenha-os relevantes para o seu setor.

8. Coloque sua empresa no mapa

Esteja os clientes tentando encontrar você na Pesquisa, no Maps ou no Google+, o Google Meu Negócio conecta você com os clientes diretamente em qualquer dispositivo que eles estejam usando.

As pessoas não apenas podem ver exatamente onde você está com base em um mapa, mas também têm suas informações de contato, comentários para ver e um link para seu site. Além disso, é grátis!

Conteúdo produzido por Gerenciando Blog

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