5 Dicas de marketing digital para clínicas odontológicas

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Você está procurando dicas sobre marketing digital para clínicas odontológicas? Então chegou ao lugar certo! Neste post você vai ver cinco dicas incríveis para aumentar o alcance do seu negócio na internet. Sem enrolar, vamos direto ao assunto, confira as dicas a seguir.

Saiba quem é seu público alvo

Certamente, sua clínica odontológica possui uma especialidade, como ortodontia. Tendo isso em vista, qual o perfil geral das pessoas que buscam esse tipo de serviço? Normalmente, são adolescentes e jovens que estão insatisfeitos com seu sorriso e querem melhorar a sua autoestima.


Dessa forma, suas estratégias de marketing digital devem ser elaboradas pensando em alcançar esse público, seguindo seus gostos pessoais, linguagem etc. Caso contrário, vai atingir pessoas que não estão interessadas no que seu negócio tem a oferecer, o que pode ser considerado um desperdício de tempo, esforço e dinheiro.

Use e abuse do marketing de conteúdo

Quando as pessoas têm uma dúvida, é extremamente comum irem até o Google e pesquisar por ela. Consequentemente, clicam em algum conteúdo que pareça sanar essa questão e se deparam com um artigo como este. Sua clínica odontológica pode e deve atuar dessa mesma maneira.


Em outras palavras, é fundamental que sua clínica odontológica tenha um blog no qual publique artigos relacionados ao seu nicho de atuação. Dessa maneira, vai atrair diversos consumidores que estão em busca de respostas para problemas. Em conseguinte, vão confiar cada vez mais no seu negócio devido à ajuda prestada.


Cabe salientar, ainda, que você pode ir muito além de um blog, pois as pessoas também buscam respostas em mídias sociais, como o YouTube, mas esse é o assunto do nosso próximo tópico.

Aproveite as mídias sociais

As mídias sociais são uma das ferramentas mais poderosas não só do marketing digital para clínicas odontológicas, como também para qualquer outro segmento. Hoje em dia, são poucas as pessoas que não utilizam o Instagram, o Facebook e o YouTube, por exemplo. Cientes disso, todas as grandes marcas investem nesses lugares e conseguem atingir um público imenso.

Nesse sentido, sua clínica pode fazer o mesmo, mas deve se atentar para o uso correto de cada mídia social. Assim sendo, o Instagram, por exemplo, pode ser um bom local para compartilhar imagens de clientes satisfeitos, assim como dicas de saúde bucal e afins.

Fique de olho em sua concorrência

Assim como há uma enorme concorrência fora da internet, há algo semelhante dentro dela e é importante que saiba disso. Nessa lógica, você deve saber o que seus concorrentes estão fazendo para atrair clientes e então fazer melhor do que eles.

No Google, por exemplo, um dos principais fatores que determinam se um post ficará no primeiro lugar ou não é a sua relevância. Desse modo, para tomar o lugar do primeiro site, basta produzir um conteúdo mais relevante.

Trate assim as estratégias que observar em sua concorrência, ou seja, tenha ciência do que estão fazendo e então faça melhor.

Observe as novas tendências

O marketing digital é algo relativamente novo, pois o mundo digital é novo. Nesse raciocínio, novas tendências surgem a todo momento e é extremamente importante ficar por dentro delas.

Algo que ganha cada vez mais espaço, por exemplo, é o uso de vídeos animados em propagandas digitais. Com eles, os conteúdos podem ficar mais agradáveis de se consumir e a explicação de conceitos se torna mais simples devido à possibilidade de ilustrá-los.

Portanto, busque se manter atualizado e utilize todos os meios disponíveis de marketing digital para clínicas odontológicas.

Agora que já sabe como começar a alcançar mais pessoas na internet, que tal deixar um comentário aqui embaixo com a sua opinião?

Conteúdo produzido por Dona do Meu Nariz

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