3 razões do porquê o marketing digital para dentistas é tão importante

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Também conhecido como marketing odontológico, o marketing digital se trata de mais do que apenas conseguir mais clientes. Neste post, descubra qual é a importância do marketing digital para dentistas.

Vivemos na era onde ter presença na internet se tornou parte fundamental para o sucesso de qualquer empresa no mercado. É claro que isso não poderia ser diferente com as clínicas odontológicas.

O marketing digital para dentistas permite que a sua clínica possa atingir novos públicos de maneira segmentada, otimiza os gastos com publicidade e pode garantir um futuro estável para o seu negócio através de resultados duradouros.

Quer saber de que maneiras o marketing digital para dentistas pode beneficiar o seu consultório? Acompanhe a leitura!

  • Qualificação do público dentro do marketing odontológico
  • Autoridade de marca: sua clínica reconhecida no setor
  • Mensuração dos dados das campanhas
  • O marketing digital para dentistas é mais do que um gasto, se trata de um investimento com resultados reais

Qualificação do público dentro do marketing odontológico

O que faz com que a internet se diferencia e seja uma ferramenta de marketing muito mais poderosa do que os meios mais tradicionais, como TV, rádio e impresso? A primeira resposta que pode passar pela cabeça da maioria pode ser a velocidade com que as informações correm, mas na verdade, uma das maiores forças está na capacidade de segmentação de audiência.

E o marketing digital para dentistas, assim como qualquer outra estratégia de marketing, se beneficia disso para a criação de seus materiais. Em uma campanha de marketing digital é possível utilizar filtros para atingir possíveis clientes que se encaixem no perfil do público atendido pela sua clínica.

Vamos a um exemplo prático? Digamos que você está criando uma campanha de Google Ads e quer divulgar uma nova especialidade dentro do seu consultório: a odontopediatria. Através desses filtros, você pode definir que seu anúncio irá aparecer para pessoas que possuam mais de 30 anos (o que atinge grande parte dos pais desses pacientes) e em um raio de 5km.

Esse é apenas um exemplo de filtro básico, mas existem diversos outros filtros que você pode aplicar para atingir públicos diferentes. Nesse caso, contar com a ajuda de uma agência de Google Ads pode ser fundamental para o gerenciamento das campanhas.

A qualificação do público dentro do marketing digital faz com que os investimentos sejam muito mais assertivos para os donos de clínicas odontológicas. Afinal, você pagará pela atenção de um público que realmente está interessado nos seus serviços.

Esse tipo de qualificação se faz presente em outras estratégias do marketing odontológico, como na criação de materiais para redes sociais, seu site e até mesmo em suas campanhas de e-mail marketing.

Autoridade de marca: sua clínica reconhecida no setor

Um dos pontos principais de uma boa estratégia de marketing digital para dentistas está na construção da imagem do seu consultório na internet. E por imagem, estamos nos referindo à percepção dos clientes em relação a sua clínica.

A construção da imagem está ligada diretamente a dois fatores: a autoridade e a reputação que a sua marca possui. Quando uma clínica possui esses dois itens bem trabalhados, ela se transforma em uma líder de opinião no setor.

E uma das estratégias de marketing digital para dentistas pensada no aumento de autoridade está no marketing de conteúdo.

Digamos que você opte pela criação de um site wordpress. Dentro dele, você pode abrir espaço para a criação de um blog com conteúdos informativos e que respondam todas as dúvidas do seu público-alvo. Dessa forma, você conquistará três coisas:

  • Um bom posicionamento no Google, já que seus conteúdos serão encontrados nas pesquisas;
  • Novos clientes, vindos das pesquisas orgânicas feitas no buscador;
  • E o mais importante: a confiança desses clientes, que já encontraram a resposta para as suas dúvidas no seu conteúdo e agora confiam na sua clínica.

É através desse tipo de estratégia que você também firma o relacionamento com os clientes que já fazem parte da base da sua clínica. Com o marketing digital, a fidelização dos clientes se torna muito mais assertiva e você terá não apenas números crescentes em seus resultados, mas sim, consistentes.

Mensuração dos dados das campanhas

Dentro de uma estratégia de inbound marketing, as ações desenvolvidas podem ser melhoradas ao mesmo tempo em que estão acontecendo. E por que isso é bom?

Uma das maiores vantagens no marketing digital é a possibilidade de se fazer uma forte mensuração dos resultados obtidos diariamente, e é através da leitura desses dados que podemos observar o que está funcionando e o que não está.

Digamos que a sua clínica odontológica não possui certeza sobre o perfil do seu público-alvo. Ao decorrer das campanhas, é possível acertar os dados das estratégias com a observação do comportamento do público em relação aos materiais da sua clínica.

Dessa forma, o marketing odontológico abre um precedente de que, através da análise de dados, você pode flexibilizar o seu investimento e focá-lo naquilo que está trazendo resultados reais para a sua clínica.

O marketing digital para dentistas é mais do que um gasto, se trata de um investimento com resultados reais

É difícil pensarmos em uma boa estratégia de marketing odontológico sem a utilização da internet e de suas facilidades. A verdade é que ela deixou de ser só uma ferramenta e agora engloba todo um mercado que suporta desde pequenas empresas até as líderes do mercado.

Investir no marketing digital pode ser a garantia de um futuro estável para a sua empresa. Lembre-se que além da aquisição de novos clientes, você estará investindo também na imagem da sua clínica odontológica.

Uma clínica com uma boa imagem na internet e uma boa autoridade de marca possui os melhores cartões de visita que uma empresa poderia querer.

E como começar esse investimento? Entre em contato com uma agência de marketing digital e faça um diagnóstico. Com a ajuda de profissionais, você pode traçar um plano com para atingir as metas do seu consultório, gerar mais negócios e aumentar a sua base de clientes diariamente.

Conteúdo produzido por Agência Tupiniquim
especializada na criação de sites e marketing digital

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